Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Batestin

Windows 7 via usb erro

Recommended Posts

Olá guys, sou novo no fórum não gosto de incomodar mas preciso muito de ajuda. 

Comprei um pc novo "como na assinatura"

E agora estou tentando instalar o Windows 7 e aparece esse erro como na imagem e já tentei mudar a porta para usb 2.0 tentei configurar na bios ( o que eu acho que tem algo faltando lá ) etc, eu ia pagar pra formatar pra mim mas eu quebrei a placa-mãe na hora de instalar e perdi a garantia dela e tive que comprar outra, no fim fiquei sem grana e acabei tendo que instalar via USB por que não comprei leitor de disco. 

Alguém pode me dar um help ja passei um sufoco pesado pra ter esse pc e so falta isso agora ;-; 

Valeu galera 

20160806_061451.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigo,isso quer dizer que falta o driver do USB,pode ser tanto do 3.0 e do 2.0.Também pode ser que falta o Driver do HD (SATA).Basicamente você baixa o driver e terá que montar no arquivo boot.win do próprio Windows 7,você terá que fazer isso via o Pront de Comando.

https://www.youtube.com/watch?v=1_GgfeX_RGk Veja esse vídeo e vê se ajuda.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, deve faltar o driver SATA. Só reforcei que deve usar a porta USB 2.0 e não a 3.0.

Mas mudando no Setup para o modo IDE a instalação prossegue.

Para injetar os drivers USB 3.0 em um Pendrive Bootável do Windows 7 tem uma ferramenta executável da Intel que faz isso facilmente, veja neste LINK.

Editado por Fernando Apratto

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Apratto  só tem a opção AHCI nessa placa-mãe 

é a msi h110m 

Todas as peças são novas e só tenho esse pc, então não sei como fazer para instalar qualquer drive, mas eu imagino que seja na bios alguma configuração só não sei qual :(

Obrigado pela ajuda desde já, estou a madrugada inteira nisso e nada de resolver essa treta ainda. Já são 08:24 aqui kKKKK 

14704682837101521004515.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Para instalar os drivers do disco SATA durante a instalação seria na mensagem de erro ir em Procurar e indicar um segundo Pendrive que contivesse os drivers do disco SATA.

Identifique o modelo do disco, na etiqueta ou na BIOS, procure no site do fabricante ou na internet, baixe e grave em um outro Pendrive, quando aparecer a mensagem de erro vá em Procurar e indique o segundo Pendrive.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido Guys.

Baixei e instalei o windows 10 e-e infelizmente de  nenhuma forma minha bios ou placa-mãe aceitou o W7 via usb

W10 funcionando perfeitamente, obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais