Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma pc aqui antigo, ultima vez que fiz um upgrade foi la em meados de 2009. Não tenho condições de montar um pc novo no momento, ai queria saber se rola algum upgrade na placa de video ou se eu teria que trocar a placa-mãe+processador junto no computador?

Config atual do encrenca:

Pentium Dual-Core E5200 2.50 GHz

M.B Chipset Intel G41 (Itautec ST4254)

Memoria DDR3 4GB (2x2gb)

ATI Radeon HD 4600

Fonte IceAge 500W

(o gabinete é um antigão da megaware)

Esse pc, sem trocar nada, aguentaria uma placa de video melhor? Se sim, qual eu conseguiria por para me ajudar por um tempo....

(Até eu conseguir grana para montar um pc novo)

Postado

faz assim coloca 2 pentes de 4gb total 8gb e processador colocar um q9550

gpu compre uma gtx 550ti usada

q9550 compre usado tambem memoria fica a seu gosto

• Moderador
Postado

A placa-mãe só suporta até 4GB de RAM. Qual seria seu orçamento para agora? A melhor coisa a fazer seria trocar a placa de vídeo, mas aí vai precisar trocar a fonte junto. Não vale a pena trocar de CPU mantendo a mobo, pois não vale mais a pena investir nessa plataforma.

Postado

Essa fonte de 500w não seguraria uma placa de video mais em conta? Não to procurando nenhuma placa boazona porque ficaria complicado investir tanto nesse pc pra depois montar outro....

Mas, por exemplo, essa config e essa fonte seguraria uma gtx750? Ou algum um pouco mais fraca, mas melhor do que a minha atual? Meu orçamento ta bem fraco, seria no max R$ 500 no caso

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
20 horas atrás, Atios disse:

Essa fonte de 500w não seguraria uma placa de video mais em conta? Não to procurando nenhuma placa boazona porque ficaria complicado investir tanto nesse pc pra depois montar outro....

Mas, por exemplo, essa config e essa fonte seguraria uma gtx750? Ou algum um pouco mais fraca, mas melhor do que a minha atual? Meu orçamento ta bem fraco, seria no max R$ 500 no caso

Pegue a GTX 750Ti 2GB então.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...