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Hd queimando constantemente


Ir à solução Resolvido por Henrique - RJ,

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Pessoal, tenho um notebook Dell Inspiron 15 5558 de configuração média/boa... Core i5, 8gb de Ram, 1T de HD e 2gb de Placa de vídeo NVIDIA. Comprado há 8 meses, e que ainda está na garantia. Porém, ele apresentou um erro no HD diagnosticado como inutilizável. Como estava na garantia, liguei pra autorizada Dell e eles mandaram outro. O técnico veio e trocou em uma Segunda-feira. 
 
Quando foi na Sexta(da mesma semana), ele deu uma tela azul e deu novamente o mesmo erro, como se o HD estivesse corrompido. Novamente liguei para a Dell e eles estão mandando outro HD. Entretanto, eles não irão provavelmente resolver o problema, só vão ficar mandando mais e mais peças para o reparo do problema que insiste em continuar. 

 OBS: Já é a terceira vez que meu notebook dá esse problema em 8 meses de uso
  
 O que devo fazer já que posso abrir o notebook por conta minha mesmo, já que a Dell não utiliza etiqueta anti quebra de garantia. Ou continuar persistindo até que eles troquem o notebook.. Ou... Não sei o que fazer... Um amigo que é técnico me falou que provavelmente é defeito na placa-mãe, mas como comprovar isso à eles? Já que as peças que eles mandam só estão disponíveis se apresentar o código de erro correspondente ao Hardware? Enfim... Peço a opinião de alguém que "manje" desse assunto.

IMG_20160805_174117916.jpg

  • Solução
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Nessa imagem mostra o driver vivadrv.sys como o causador desse transtorno.

 

Pesquisando sobre esse driver encontrei o link abaixo que informa ser de uma programa potencialmente indesejado ( PUP.installCore.GTConsultoriaemInformaticaa ).

 

https://www.reasoncoresecurity.com/vivadrv.sys-cbf3a0112fe7c3057b43972f53943c032dc98b9d.aspx

 

Portanto, não parece ser seu HD com defeito e sim uma infecção que precisa ser removida. O mais indicado é recorrer á sala de remoção de malwares aqui do fórum.

 

É fácil de remover isso ( talvez até consiga pelo adicionar e remover programas do painel de controle ).

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@Henrique - RJ  Desculpe, mas o que devo fazer então? Pois o computador está todo lento, travando e o diagnóstico da Dell, disponibilizado naquela parte inicial do computador, como se fosse a Bios e tal... indica que o HD está com problemas?

Postado

Como informado pode ser vírus no seu note, então va na seção de remoção de malwares q você sera atendido por especialistas, consulte o seguinte tópico e proceda as instruções ali constantes, pois você terá q baixar um programa chamado za scan para os analistas iniciarem o procedimento de desinfecção e limpeza.

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/89-remoção-de-malware/

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