Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Salles

RESOLVIDO Hd queimando constantemente

Recommended Posts

Pessoal, tenho um notebook Dell Inspiron 15 5558 de configuração média/boa... Core i5, 8gb de Ram, 1T de HD e 2gb de Placa de vídeo NVIDIA. Comprado há 8 meses, e que ainda está na garantia. Porém, ele apresentou um erro no HD diagnosticado como inutilizável. Como estava na garantia, liguei pra autorizada Dell e eles mandaram outro. O técnico veio e trocou em uma Segunda-feira. 
 
Quando foi na Sexta(da mesma semana), ele deu uma tela azul e deu novamente o mesmo erro, como se o HD estivesse corrompido. Novamente liguei para a Dell e eles estão mandando outro HD. Entretanto, eles não irão provavelmente resolver o problema, só vão ficar mandando mais e mais peças para o reparo do problema que insiste em continuar. 

 OBS: Já é a terceira vez que meu notebook dá esse problema em 8 meses de uso
  
 O que devo fazer já que posso abrir o notebook por conta minha mesmo, já que a Dell não utiliza etiqueta anti quebra de garantia. Ou continuar persistindo até que eles troquem o notebook.. Ou... Não sei o que fazer... Um amigo que é técnico me falou que provavelmente é defeito na placa-mãe, mas como comprovar isso à eles? Já que as peças que eles mandam só estão disponíveis se apresentar o código de erro correspondente ao Hardware? Enfim... Peço a opinião de alguém que "manje" desse assunto.

IMG_20160805_174117916.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa imagem mostra o driver vivadrv.sys como o causador desse transtorno.

 

Pesquisando sobre esse driver encontrei o link abaixo que informa ser de uma programa potencialmente indesejado ( PUP.installCore.GTConsultoriaemInformaticaa ).

 

https://www.reasoncoresecurity.com/vivadrv.sys-cbf3a0112fe7c3057b43972f53943c032dc98b9d.aspx

 

Portanto, não parece ser seu HD com defeito e sim uma infecção que precisa ser removida. O mais indicado é recorrer á sala de remoção de malwares aqui do fórum.

 

É fácil de remover isso ( talvez até consiga pelo adicionar e remover programas do painel de controle ).

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ  Desculpe, mas o que devo fazer então? Pois o computador está todo lento, travando e o diagnóstico da Dell, disponibilizado naquela parte inicial do computador, como se fosse a Bios e tal... indica que o HD está com problemas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como informado pode ser vírus no seu note, então va na seção de remoção de malwares q você sera atendido por especialistas, consulte o seguinte tópico e proceda as instruções ali constantes, pois você terá q baixar um programa chamado za scan para os analistas iniciarem o procedimento de desinfecção e limpeza.

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/89-remoção-de-malware/

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×