Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede wireless entre roteadores


Posts recomendados

O negócio é o seguinte: tenho Velox em casa e uso um roteador TP-Link WR340G para prover acesso a meu PC via cabo e aos smartphones da casa via wifi. Minha irmã mora na casa da frente, do outro lado da rua, e o sinal wireless chega até ela sem dificuldades e com estabilidade. Tenho um outro roteador, um DLink DI-524/150, e queria saber se consigo, de alguma forma, usar esse roteador para que minha irmã consiga acesso no PC dela. Tipo um Hub wireless ou coisa assim. Ou talvez usar esse roteador como receptor/adaptador wifi. Basicamente quero que meu TP-Link transmita o sinal wireless, o DLink capte esse sinal e forneça, via cabo, acesso para minha irmã no PC dela. Não precisa ter wifi no DLink e não tenho como passar um cabo.

 

Pelo que vi o WR340G possui algo chamado "Bridge" e o DI-524/150 uma opção escondida que dá acesso às configurações "WDS". Mas infelizmente não sei se dá pra fazê-los trabalharem juntos. Já quebrei a cabeça e não achei resposta. Configurei ambos na mesma faixa de IP (192.168.2.1 e 192.168.2.2), já coloquei ambos no mesmo canal, com canais diferentes, na mesma SSID e também em SSIDs diferentes, ativei o Bridge no TP-Link e coloquei nele o MAC do DLink, ativei o WDS no Dlink e coloquei o MAC do TP-Link, etc, etc. Inclusive o DLink encontra a rede wifi do TP-Link mas não existe opção para fazer a conexão.

 

Queria tentar tudo antes de comprar um adaptador wireless. Um jeitinho, uma gambiarra, etc. Me deem uma força, por favor?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...