Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc recém-montado não liga monitor


Posts recomendados

Olá pessoal.

Montei uma configuração com peças novas (exceto a placa de vídeo) aqui com:

i3 6300
2x8 GB DDR4 Corsair 3200MHz
ASUS Z170-BR/PLUS
HD 7770
XFX 500W XT
850 EVO 250GB
1TB Seagate
AeroCool Aero 500

Ele ligou na primeira vez. Mostrou uma tela escrita American Megatrends com a informação de algumas peças e desliguei logo. Subi com ele para meu quarto e conectei só na fonte de energia por duas vezes e os fans viraram sem problemas. Mas, como estou sem monitor, decidi conectar a placa de vídeo ao meu notebook pelo HDMI pra ver se ele funcionava como monitor. A partir desse teste, ele não ligou mais. Sem sinal de vida.

Tirei todos os cabos da fonte e a removi do gabinete. Fiz o teste do clipe de papel no conector de energia da placa-mãe, com os fios verde e preto e a fan dela girou sem problemas. A partir, saí atirando pra todo lado. Troquei a posição dos cabos SATA (estavam no 3 e 4. Coloquei no 1 e 2), removi a placa de vídeo, re-coloquei o processador, troquei a posição dos conectores USB 2.0, USB 3.0 (tava no slot do 2.0), troquei de posição a memória RAM e tentei ligar só com uma. Nada.

Perdi a esperanças e já acho que queimou alguma coisa. Já levei para o técnico.

Será que se alguma peça queimou seria má índole minha pedir uma troca pra loja?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todas as peças ai sao novas ou você colocou algo de algum pc já usado?

 

você tem como testar com outras memorias ddr4? nao sei bem ao certo, mas essas frequencias maiores sao as de 1.35v, quando o padrão das ddr4 sao 1.2v... seria bom se for possivel testar com memorias de frequencia mais baixa pra ver se funcionava

 

você verificou a bios da placa? a versao atual dela? essa informacao você ve tb na caixa, numa etiqueta branca colada nela geralmente..

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

todas as peças ai sao novas ou você colocou algo de algum pc já usado?

 

você tem como testar com outras memorias ddr4? nao sei bem ao certo, mas essas frequencias maiores sao as de 1.35v, quando o padrão das ddr4 sao 1.2v... seria bom se for possivel testar com memorias de frequencia mais baixa pra ver se funcionava

 

você verificou a bios da placa? a versao atual dela? essa informacao você ve tb na caixa, numa etiqueta branca colada nela geralmente..

 

 

 

Todas as peças são novas. 

Eu infelizmente não tenho outras peças pra testar.

 

Bem, essa placa, segundo o site da Asus, tem suporte para memórias com clock de até 3466Mhz.

Eu não pensei em verificar essas coisas, porquê quando eu liguei ele pela primeira vez, era só pra ver se tava tudo OK mesmo. Agora o PC já está no tecnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!