Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em notebook - troca de processador


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Já peço desculpas se eu der alguma má nota, sou novo por aqui. Qualquer coisa, podem falar.

 

Bom, tenho um notebook HP Pavilion g4 1115br, com as seguintes configurações:

 

Processador: AMD A4-Series A4-3300M

Placa Vídeo Integrada: Radeon HD 6480G

Memória RAM: DDR3 1333 Mhz 3 GB

Chipset: AMD K12 IMC

BIOS: Insyde EFI (Versão F6.A)

placa-mãe: Hewlett-Packard HP Pavilion g4 Notebook PC

 

Sou web designer e estou querendo dar uma melhorada nele, mas estou com dúvida se ele aguentaria a seguinte configuração:

 

Processador: AMD A10-4600M 

Placa Vídeo Integrada: Radeon HD 7660G

Memória RAM: DDR3 1333 Mhz 8 GB

 

Ambos os processadores são socket FS1, mas o A10 trabalha com uma frequência bem maior, não sei se é compatível e orefrigeração aguentaria. Mas qualquer coisa é só eu usar um exaustor/cooler externo.

 

Outra dúvida que tenho é se a RAM seria compatível, pois no site CPU-World, diz que o A10 é compatível com DDR3U 1333Mhz. A Ultra Low e a "comum" seriam a mesma coisa, mesma compatibilidade? O meu chipset só suporta DDR3 1333Mhz, segundo o programa AIDA64. E eu teria que por 2 x 4GB ou posso por 1 x 8GB?

 

Se este processador não é compatível, qual seria?

 

Sei que o melhor seria montar um desktop, mas no momento não tenho grana pra esse investimento. O upgrade no note ficaria em torno de R$600,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, 

 Existe algo na tua placa-mãe que é chamado de south bridge e north bridge e esses caras é que vão acabar com a vazão de cálculos e até os pontos flutuantes que um processador proporcionaria ao teu laptop. Caso você resolva fazer a substituição desse processador, o máximo que vai conseguir é uma melhoria de 10% no âmbito geral da máquina e não para a aplicação específica que você quer rodar, veja bem!!!