Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal, primeiro post aqui no fórum! Montei um pc tem 2 semanas. Não comprei placa de vídeo, mas com essa nova geração da Nvidia dei uma animada. minha dúvida é: Gtx 1070 Aero ou 1060 MSI ou 1060 zotac.

Meu pc:

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 Z170M-PLUS/BR

Processador Intel Core i7-6700, Cache 8MB, Skylake 6a Geração, Quad-Core 3.4 GHz 

2 x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series - HX424C15FB/4

SSD Intel 540s Series 2.5´ 120GB SATA 6Gb/s Leituras: 560MB/s e Escritas: 400MB/s

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003

Dada essa configuração qual a melhor placa?

Jogo Fifa, COD e Gta V no xbox one. Meu estilo no PC seguirá essa linha.

Postado

depende do seu animo em gastar uns 600 reais a mais ou nao

a 1070 pelos 2mil e pouco q está aparecendo em algumas lojas e a 1060 por 1500 pra cima, eu acho mais vantagem pegar a 1070.. apesar de tb ser a 1060 uma excelente opcao

tem q ver se os precos vão baixar mais ou vão se estabilizar num patamar agradável..

• Curtir 1
Postado

Os modelos seriam esses: 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6479/placa-de-video-msi-geforce-gtx-1070-aero-8g-oc-8gb-gddr5-pci-exp

2035,00 com o frete

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6530/placa-de-video-msi-geforce-gtx-1060-gaming-x-6g-6gb-gddr5-pci-exp

1963,00 com o frete

Caso minha fonte suporte a 1070, vou de 1070. Caso não, fico na 1060 mesmo.

Postado

Desculpa amigo! 1693 ahaha.

Inclusive eu imprimi o boleto sábado justamente com medo de esgotar o estoque e foi o que aconteceu.

Msi ou Zotac qual é melhor? 

E você saberia me dizer se minha fonte suporte a 1070 Aero MSI?

Eu já vi que ela usa somente um conector de 8 pinos, meu receio é em relação ao consumo de energia.

De qualquer forma muito obrigado pela atenção.

Postado

@Matheus Tangari Ah, por R$1693 vale sim, essa da Terabyte é melhor do que as da Pichau.

Essas placas NVIDIA consomem menos energia que certas mid-end da AMD por aí, fique tranquilo. A GTX 1060 consome por volta de 120W a GTX 1070 mais ou menos uns 150W.

Falando um pouco do seu PC, ele ficou um pouco desequilibrado, além da fonte ser um pouco básica levando em conta o resto do PC, você pegou uma placa-mãe com recursos que não irá aproveitar, como overclock, que só seria possível em Core i7 6700K ou i5 6600K, você poderia ter pegado uma H170 e um Core i5 6500/6600 e economizaria muito dinheiro, ou poderia manter o Core i7 (apesar de ser um processador não indicado para games) e uma H170, geralmente as H170 são mais baratas que as Z170 tendo quase os mesmos recursos, mas sem opção de OC.

O lado positivo é que a CX430 tem cabo 6 + 2 pinos, ou seja, é um 6-pin que se transforma em 8-pin. dá pra usar tranquilo uma GTX 1070. Mas você ainda não respondeu em que resolução vai jogar, para Ultra 1080p 60 FPS a GTX 1060 é suficiente, para Ultra 1440p 60 FPS a GTX 1070 dá conta, para resoluções mais altas a GTX 1070 também é um pouco melhor, dá pra arriscar um Ultra 4K 30 FPS ou 60 FPS com menores configurações.

• Curtir 1
Postado

Primeiro obrigado pela ajuda. Vou jogar num Benq 24 full hd.

Esse pc é usado pra trabalho por isso do i7 (trabalho com estatística). Eu que montei então nem sabia dessa relação de Overclok com a placa-mãe. Então talvez valha a pena trocar a fonte? Acho que vou de gtx 1070 aero mesmo.

• 2 meses depois...
Postado

@rodrigo.dcvieira @GuilhermeGB *Estava pesquisando no fórum e vou pegar carona nesse post ao invés de criar outro, rs

O meu caso é parecido, com a diferença que a minha placa é uma 760 2GB MSI OC, vi que a 1060 é uns 60% mais potente e consome menos, estou com dúvida se pego ela ou a 1070. Estou achando a 1070 salgada para o meu bolso, mas a 1060 já vi por uns 1300 a vista, o preço que eu paguei na minha 760 na época. Não sou gamer hardcore, jogo casualmente, mas quando eu jogo gosto de gráficos bons e sem lags. O resto do meu pc é um i5 4670, 8Gb Ram e um SSD Samsung modesto, eu não me lembro se a minha fonte é uma de 550 ou 650W, ela é uma bronze da Corsair.

Alguns jogos antigos tem queda de FPS na minha atual 760 quando coloco no alto (The Sims3 / Euro Truck Simulator2), tenho que ficar colocando no médio, outros rodam perfeitamente (Skyrim V). Sim, eu gosto de jogos antigos, não ligo para lançamentos (com a exeção de alguns, incluindo o FarCry Primal que me chamou muito a atenção, esse Dirty novo que lançaram, dentre outros), mas mesmo alguns antigos em um pc decente não rodam no alto sem leg.

Não vou usar realidade virtual, nem 4K, só vou trocar meu monitor quando quebrar e não quero outro monitor grande, no máximo que eu gaste seja comprando dois monitores de 23, mas isso só estiverem com um preço bem baixo mesmo. Eu jogo muito simuladores e é estranho com uma tela muito grande.

Desde já obrigado pela atenção.

*Em relação aos jogos, quis dizer que não compro assim que eles são lançados, geralmente em promoções da Steam e Origin, alguns meses depois.

Postado

@Felipe.Oliveira9 A GTX 1060 parece perfeita pra você, e na maioria dos casos seu ganho de desempenho será bem superior a 60%, a GTX 960 já chega a ser superada em 80% em alguns casos, por a GTX 760 ser mais antiga, ela estará menos otimizada para jogos da atualidade, então você poderá notar um ganho maior em jogos novos com uma placa mais nova. Aproveite que nesse fim de semana a Pichau está com promoção, tem GTX 1060 de 6Gb por menos de R$1.200.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1060-6gb-vcggtx10606pb-box

Postado

@Felipe.Oliveira9 Eu uso uma placa PNY vai fazer 2 anos, nunca tive problemas, inclusive eu tinha a opção de "garantia pelo resto da vida" caso me cadastrasse no site, mas aí teria que enviar a placa para os EUA caso tivesse algum problema, resolvi deixar quieto. Mas se uma marca oferece esse tipo de garantia é porque confiam no seu produto.

Eu não me preocuparia muito com a temperatura de uma placa de 120W, ainda mais com dois coolers, já vi até placa de entrada consumir quase a mesma quantidade de energia e ainda usar um cooler só.

Postado

@Felipe.Oliveira9 Olha, nem sei bem quanto ela vale, pois a placa equivalente a ela seria uma GTX 1050 da série atual, pra saber o quanto ela vale teríamos que nos basear no preço dela aqui no Brasil. A atual que mais se aproxima é a RX 460 da AMD, e seu preço varia de R$450 a R$550 nova.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!