Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gamer_PC

Ping em jogos - upgrade no plano ou config no router?

Recommended Posts

Bom dia Povo!

Tenho uma net de 10MB /1MB Up com o roteador Humax abaixo (cabo coaxial / netcombo) :

redes-wireless-wi-fi-roteadores-access-p

tenho 2 problemas:

1- meu ping não fica melhor que 20 ms (95% do tempo 20, às vezes oscila para 23,30... muito raro para 17!)

2- se alguém abrir um vídeo no wifi lá em casa, acabou meu jogo a net oscila que é quebrar ou desligar o pc;

então galera já vi mt gente habilitar/desabilitar opções no roteador que reduziam esse ping mas eram para quem tinha ADSL, no meu caso é internet cabeada (apesar da minha instalação não ser muito antiga, 2 anos)

então faço upgrade no plano (to pensando em 30MB / 2MB Up) ou há alguma config que eu possa mexer? 

abç e obg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho este mesmo modem , 10 megas..pra mim fica no mesmo valor de ping que tú, só que ninguem mais usa a ainternet aqui.....pra falar a verdade este modem é ruim..todo mundo fala disso....talvez você tenha que pedir pra net trocar a marca do modem..desculpa não poder te ajudar mais...abraço

Editado por Quickshot
erro de unidades de medida

Compartilhar este post

Link para o post

Fala mano @Quickshot ,

Já pensei em trocar esse router mas vou deixar essa como ultima opção. to pensando primeiro em:

1- configurar o router 

2- aumentar a internet

e se nao funcionar compro um Dlink da vida e volto a ter 10MB pois se aumentar o plano nao resolve nao vou ficar pagando mais por isso...

Só complementando, a NET não troca essa bagaça não, queria aqueles motorolas antigos mas nao trocaram mesmo eu pedindo vaaaaaarias vezes.

abç 

Editado por Gamer_PC
Acréscimo

Compartilhar este post

Link para o post

Bah aqueles motorolas eram bom mesmo...saudades...tive um desses..mas morreu....se tu ameaçar cancelar o plano acho que eles trocam,  nem que seja por um Thomson ( falam que é melhor)...tem que reclamar...abraço

adicionado 2 minutos depois

Esqueci...você usa a wireless dele??? é uma m%$#@... Desliga e bota um router wi fi, aqui eu tenho um link one bem simples e fica legal..falou

Compartilhar este post

Link para o post

Fala mano @Quickshot ,

da wifi eu não tenho mt que reclamar mas se eu for comprar um aparelho vou comprar um que melhore meu wifi e minha net cabeada - talvez um novo router completo.

como a netcombo tem um upload baixo (1mb no de 10mb e 2mb no de 30mb), temo que a atualização do plano nao melhore mt, acho que vou ter que testar mesmo 

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Ping tem mais haver com rotas do que com a velocidade do teu plano.

Porque raios 20 ms é alto demais pra você?

Tá jogando o que? Onde Tá o servidor?

Compartilhar este post

Link para o post

20ms nao é alto mano mas tem gente que joga com 2ms , 5ms, 9ms... só queria dar um up nisso

jogo em server BR mesmo 

abç

Compartilhar este post

Link para o post

@Gamer_PC

Que o servidor tá no Brasil pelo ping agente sabe, local que perguntei é cidade. Ping Abaixo de 10 você só consegue se o servidor estiver na mesma cidade que você. No seu perfil está Rio de Janeiro/RJ, muito provável este servidor estar em São Paulo, ai é difícil abaixar isso aí. O que pode melhorar é uma conexão FTTH.

Como eu disse o que é mais determinante para o ping é a rota da conexão, mas não custa nada você testar um plano com um upload maior. Acredito que um ping de 20 é ótimo pra qualquer jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

SIM 20 é bom sim

no bf4 eu nao jogo com menos de 20ms em qualquer server. vou ate testar agora.

achei um server com ping 16, mas durante o jogo acho que vai oscilar, vou testar

abç

adicionado 1 minuto depois

e que parada é essa de FttH mano? abç

adicionado 4 minutos depois

bom, testei  o server, ping entre 17-22, vinte.

to feliz com minha conexao mas se puder melhorar ne...

abçç

adicionado 12 minutos depois

TO VENDO AQUI ftth fibra ne... nem sei se isso chega aqui em casa , e se chegar só se for plano de mais de 100MB pra cima, mt caro mas valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais