Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucasvieira

Cartucho não realiza recarga completa

Recommended Posts

Meu problema é o seguinte:

Tenho uma impressora Canon Pixma MG2910, fiz umas 15 recargas no cartucho já, mas nunca completa (a capacidade do cartucho é 7ml e eu consigo por umas 3ml).

Sempre faço a recarga quando a impressão começa a falhar.

Com o cartucho vindo de fábrica saiu umas 70 impressões, a partir do momento que eu comecei a recarregar deu para fazer 30-40 impressões.

Em uma vez somente eu consegui colocar mais do que 3ml, e rendeu mais impressões.

Não acredito que seja um problema de entupimento no cabeçote, pois mesmo quando eu vou recarregar (ou seja, quando já começou a falhar as impressões) e eu pressiono o cabeçote contra um papel higiênico, ele faz a linha perfeita, sinal que tá saindo tinta.

O que pode ser e como posso resolver?

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Lucas Vieira,

Acho que você deve lavar o cartucho (água bem filtrada) entre uma recarga e outra. E depois secar (basta puxar bem a água com a seringa). Eu costumo pesar  o cartucho antes e depois da recarga.

Atenciosamente

Helder

Compartilhar este post

Link para o post

Lavar o cartucho com água filtrada consiste em colocar água como se fosse a tinta do cartucho e depois remover antes de recarregar? não pode acarretar problemas internos? água em temperatura ambiente filtrada, isso?

Agradeço a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Lucas Vieira,

Sim use Água Normal(pode ser até morna que ajuda).

Alguns abrem o cartucho(requer boa habilidade) retiram a esponja e lavam na pia depois secam e colocam a tinta no cartucho, então inserem a esponja e a tampa com cola. Assim a tinta fica por baixo da esponja.

Atenciosamente

Helder

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais