Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não satisfeito com o meu pc


Posts recomendados

Comprei meu PC, peça por peça , no início de 2014. Lá vai as configurações:

MOBO: Asus M5a97 R2.0. Suporta socket am3+

Processador: FX8350 Vishera com o cooler box

Fonte:Corsair CX500 (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_korujao.cgi?codigo=34215) Link dela para caso queiram conferir.

Ram: 8GB DDR3

HD: Uso um hd de aparelho da net que eu desbloquiei de 500gbs.(aparentemente é o que melhor funciona aqui nessa máquina)

VGA: Radeon r9 270x (http://www.kabum.com.br/produto/47794/placa-de-video-vga-asus-radeon-r9-270x-2gb-256-bit-ddr5-pci-express-3-0-crossfirex-r9270x-dc2t-2gd5-) Link dela também.

Uso esse pc desde o dia em que comprei e sempre achei que ele seria melhor do que é( se é que me entendem). Eu não sei se tem alguma incompatibilidade nele, alguma peça que não roda 100% junto de outra, além de constantes desligamentos quando usado em atividades mais estressantes, como jogos ao máximo. 

Se alguém puder me ajudar, já estou agradecido. <3

////Edit1:

Tenho uma radeon hd6450 guardada aqui. melhoraria alguma coisa se eu colocasse ela junto dá R9? Se sim, adoraria que alguém me explicasse como faz (não entendi muito bem essa parada de crossfirex)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verificou as temperaturas?

 

Tenho um FX 6300 e uma R9 270X, e jogo BF3 no Ultra a 60-120 FPS fácil com 64 players. BF4 na mesma.

CSGO a 250-300, baixa pra 150 quando tem muita troca de tiro. TF2 é a mesma coisa.

 

1 hora atrás, cyber1996 disse:

Tenho uma radeon hd6450 guardada aqui. melhoraria alguma coisa se eu colocasse ela junto dá R9?

Não sei se é possível com essa placa. Que eu saiba, você precisa de uma  7950 pra fazer CrossFire com a 270X.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr

Não conheço muito sobre essa questão de CrossFire. Mas sobre as temperaturas: eu creio que meu processador queime, pois ele vive desligando quando estresso ele, como eu disse, Acho que esse cooler box dele não presta, além dessa placa-mãe não ser a ideal pra ele e nem ter o pci 3.0 pra essa VGA (não sei se faz diferença, se puder me esclarecer já fico grato).

Sobre a pergunta da temperatura, eu tenho certeza que ele frita (se puder me indicar um programa que eu veja isso melhor ^^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, cyber1996 disse:

Mas sobre as temperaturas: eu creio que meu processador queime, pois ele vive desligando quando estresso ele, como eu disse, Acho que esse cooler box dele não presta

É, os cooler box podem ser literais porcarias. No Windows eu não tenho o  que reclamar, mesmo com o prime95 rodando ele não passa de 50 e poucos graus.

 

3 horas atrás, cyber1996 disse:

além dessa placa-mãe não ser a ideal pra ele e nem ter o pci 3.0 pra essa VGA (não sei se faz diferença, se puder me esclarecer já fico grato).

Não faz.

 

3 horas atrás, cyber1996 disse:

Sobre a pergunta da temperatura, eu tenho certeza que ele frita (se puder me indicar um programa que eu veja isso melhor ^^)

Você deve usar 2: O AIDA64, e o AMD OverDrive. Faça um stress test com o prime95 e enquanto isso tire uma Screenshot dos dois programas mostrando a temperatura ao mesmo tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr então certo. Assim que possível eu faço os testes e posto os prints aqui

adicionado 34 minutos depois

 

@AmarildoJr Não sei se era isso que você pediu, mas eu testei aqui por um tempinho e deu nesse resultado das prints. Não testei por muito tempo,pois precisava sair, mas caso seja necessário eu posso fazer mais tarde novamente.

Ele rodou aproximadamente uns 3 minutos de teste:

 

TesteCº.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, drcyberjr disse:

desculpe amigo, mas para entender melhor, como chegamos a temperatura de 70o pelo print do colega?? Obrigado

Eu teria que buscar uns posts do Contiusa, mas pelo que lembro você faz a matemática entre o que mostrado no AIDA/etc com o que é mostrado no OverDrive. Então se no aida está mostrando 82, e no Overdrive mostra -12, deve-se fazer 82 -12.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr

Eu estava pensando em pegar um i5 4690 , mas aí vai ficar mais caro por ter que trocar a placa-mãe também. Só que pra agora eu prefiro trocar só esse processador por um outro da AMD.

Recomenda algum outro processador que eu possa trocar para ter um desempenho até melhor?  Pelo que eu vi esse processador não roda 100% nessa MB e também não é favorável a essa placa de video.

agradeço desde já.

Se for opção também trocar a placa-mãe eu posso fazer a troca. só me dizer uma que melhor desempenha o papel, ou se for melhor trocar o processador mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cyber1996 Seu desempenho ruim não é por causa do processador, nem da placa de video, e pelo que vi nem por causa da placa-mãe (que tem chipset 970). Eu tenho processador um pouco pior mas desempenho ótimo em jogos.

O seu problema é temperatura: quando o processador chega a uma determinada temperatura, duas coisas podem occorer = ou ele baixa a tensão e clocks para não esquentar mais (e isso que cria a queda no desempenho), ou ele desliga/reinicia.

 

No seu caso eu recomendo comprar um cooler novo. Pode até ser air cooler, mas tem que ser bom, pois o melhor aircooler poder de resfriamento muito parecido com o melhor watercooler, só que custa beeeem menos.

 

Aqui tem um que, pelo que leio nas reviews, ajuda bastante os FX: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690819160-coolermaster-cooler-hyper-212x-para-processador-intelamd-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, cyber1996 disse:

Muito obrigado pelas explicações e pela indicação. Esse é daqueles silenciosos, certo?

Depende majoritariamente do fan que você usar. Eu pessoalmente comprei um fan de 120mm da CoolerMaster há uns 4 anos pra botar na minha fonte, e ele é mais silencioso do que o fan preto que veio da Seventeam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualização: A Margem térmica do AMD Overdrive é a margem do limite de temperatura dos núcleos. Então se a margem mostrada é de 12ºC, falta 12ºC para que os núcleos atinjam a temperatura máxima. Se a margem é de -12ºC, então a temperatura já passou 12ºC da máxima segura.

 

Com essa temperatura a mais, o processador irá se degradar muito mais rapidamente. Portanto, recomendo trocar o sistema de refrigeração com urgência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!