Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cristian elias roncatto

Frequencias diferentes

Recommended Posts

Olá, gostaria de saber se eu posso colocar memórias com frequência maior que a especificada pelo fabricante da placa-mãe.

Minha placa asus suporta memórias de ate 1066mhz gostaria de saber se eu comprar uma de 1333mhz ela funcionará.

Obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@cristian elias roncatto olá tudo bem?

poderia nos dizer o modelo e a marca da placa-mãe, e teoricamente vai funcionar, pois as placas mães novas fazem com que a frequência abaixe para que possam funcionar em uma frequência que possam trabalhar sem problemas

más teria que saber qual sua placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe aproveitar esse tópico, eu tenho a mesma dúvida. Tenho uma memória de 4 gb ddr3 2000mhz já instalada, mas a minha placa-mãe que é uma asus m5a78l lx/br e suporta até 1866mgz e está funcionando perfeitamente. Quero fazer dual channel com 2x4 de 2000mhz que achei barato, não tem problema usar nessa frequência as duas memórias nessa placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Pereira da Silva não tem problema algum, o que pode ocorrer é dela ficar em 1866MHz para trabalhar em uma frequência que a placa suporte

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@cristian elias roncatto olá tudo bem?

poderia nos dizer o modelo e a marca da placa-mãe, e teoricamente vai funcionar, pois as placas mães novas fazem com que a frequência abaixe para que possam funcionar em uma frequência que possam trabalhar sem problemas

más teria que saber qual sua placa-mãe

Minha placa-mãe e antiga, Asus p5g41t-m lx2/br.

@GabrielLP14

Editado por cristian elias roncatto

Compartilhar este post

Link para o post

@cristian elias roncatto eu vi aqui, suporta tranquilamente XD até 1333mhz

acima disso como as hyper x 1600mhz podem não funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais