Ir ao conteúdo

Sapphire hd 7850 oc overclock

Ir à solução Resolvido por Avalon VII,

Posts recomendados

Postado

Hey pessoal!

Fiz overclock na 7850 OC alguns meses atrás, e hoje decidi aumentar ele; acabei notando um salto de 0.015V para poder colocar +5MHz no core... É normal ter esse salto na tensão?

Overclock estável com tensão stock:

OverStock.png

Overclock estável:

Overclock.png

Aumentando 5MHz no core: (Somente com 1.175V ele fica estável.)

+5MHz.png

Lembrando que estou começando a mexer com Overclock (5 meses). Assistindo vídeos do Linus, Jayztwocents, Paul's Hardware, Kyle...

NOTA:

Hardware na assinatura está atualizado.

Programa para Overclock: Sapphire TRIXX v4.4.0b MODDED

Sapphire TRIXX v5.2.1 além de ser feio não me da opção de controle de tensão. (Provavelmente porque a vga é antiga.)

AfterBurner não me deixa passar no limite de tensão mesmo com unlock voltage control e modificando o EULA para "destravar" as vgas da AMD. (AB da bug e zera os Clocks e a tensão.)

Qualquer conselho é bem vindo!

Obrigado, Cya!

Postado

Placas OC não são muito boas para overclock, porque elas já vem com o clock mais alto do que o padrão. Eu nunca tinha visto uma placa que aumenta a tensão sozinha. Um aumento de 50Mhz no máximo te trará 5%, quase nada (1-2 FPS), placas AMD não costumam ser muito boas para subir clock, não vão muito longe.

Postado

Obrigado pela resposta.(?)

Maioria das vgas não tem mais tensão fixa.

Não são 50MHz, são 5MHz, e esse não foi o ponto... Li o que você disse... vgas OC não são boa para fazer Overclock. 

O que quero saber é se é normal ter que aumentar 0.015V para 5MHz no clock sendo que coloquei 220MHz a mais em uma placa que vem com OC de fábrica em stock voltage.

3 horas atrás, GhostSkin disse:

Fiz overclock na 7850 OC alguns meses atrás, e hoje decidi aumentar ele; acabei notando um salto de 0.015V para poder colocar +5MHz no core... É normal ter esse salto na tensão?

...

Aumentei 25MHz colocando +0.022V, e agora só consegui colocar +5MHz colocando +0.015V?

Ganhei 15 fps no ROTTR com esse overclock de 245MHz no Core e 120MHz na memory. Configurações no High, antialiasing 4x, e shadows no Medium, (52~ fps).

Postado

@GhostSkin Minha placa tem core clock padrão de 1058Mhz e memory clock 1500Mhz, aumentei 178Mhz no core clock e 250Mhz no memory clock e apenas +25mv na tensão (nem sei se era necessário aumentar tanto, o importante é que joguei várias horas sem problemas). Com a tensão stock eu consigo aumentar +150Mhz no core clock e + 100 no memory clock, não é normal você aumentar +5Mhz e a tensão subir. Eu não sou nenhum super experiente em OC, vamos ver se alguém mas responde sua dúvida.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!