Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal
Me perdoeam se eu estou fazendo algo de errado, sou novo no fórum. Apresente-me os erros caso os mesmos estão presentes, desde ja grato.

Acabei de criar a conta no forum pela minha conta da steam, não sei se aparece os meus dados por isso irei descreve-lo ao longo.

MB: Asus M5A78L-M/USB3

CPU: AMD FX 8320

RAM: Hyper X BLU 4GB 1.600 MHZ / Hyper X Genesis 4GB 1.600 MHZ

GPU: AMD Radeon 7858

FONTE: Corsair TX 650

HD: Seagate Barracuda 500gb 7200 rpm

Eu usava o pc normalmente a aproximadamente 1 ano, porém, recentemente o mesmo após ser ligado e ter um uso moderado simplesmente para de receber sinal de video, as luzes de teclado e mouse se apagam, mas, as leds do gabinete ficam acessas e as todas as fans continuam trabalhando. Só consigo desligar o mesmo na chave da fonte e ao tentar ligar ele apresenta as tela apagada, desconecto todos os cabos e peças e tento ligar novamente, mas hora liga, hora não liga....

Como proceder?

Postado
57 minutos atrás, André Fellipe de Oliveira disse:

Eu usava o pc normalmente a aproximadamente 1 ano, porém, recentemente o mesmo após ser ligado e ter um uso moderado simplesmente para de receber sinal de video, as luzes de teclado e mouse se apagam, mas, as leds do gabinete ficam acessas e as todas as fans continuam trabalhando. Só consigo desligar o mesmo na chave da fonte e ao tentar ligar ele apresenta as tela apagada, desconecto todos os cabos e peças e tento ligar novamente, mas hora liga, hora não liga....

Como proceder?

Está parecendo muito com o que aconteceu comigo recentemente.

O tempo pra ele parar de funcionar varia, independente do uso?

O meu estava intermitente. Chegou a não ligar um dia inteiro, depois ligou no dia seguinte e ficou ligado quase o dia todo. Depois apagou de novo e não voltou mais. Aí levei num técnico pra avaliar a placa-mãe e o problema era realmente com ela.

Postado

@douglasthiago Independente do uso, se estou navegando por 10 minutos ou jogando por 1 hora, ele simplesmente apaga. As vezes mal logo no pc e em outras ocasioes consigo jogar por 2 ou 3 horas. porém recentemente nao passa de 15 minutos ligado... =((((
Estou com medo de ser a MB porque eu irei gastar um bocado a mais pra comprar uma nova.

Postado

@André Fellipe de Oliveira Sua placa-mãe até é compatível com o seu processador, mas não é ideal usar ela (e outras placas mães do chipset 760g) por ser um chipset ultrapassado e feito para os phenom e não para os FX. Placas mães ideais para os processadores FX são as com o chipset 970 ou 990fx, uma placa-mãe custo benéfico e boa para seu fx seria essa http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=45730&origem=52&gclid=COTeitiXyc4CFYEEkQodCa4A0A.

Postado
12 minutos atrás, André Fellipe de Oliveira disse:

@douglasthiago Independente do uso, se estou navegando por 10 minutos ou jogando por 1 hora, ele simplesmente apaga. As vezes mal logo no pc e em outras ocasioes consigo jogar por 2 ou 3 horas. porém recentemente nao passa de 15 minutos ligado... =((((
Estou com medo de ser a MB porque eu irei gastar um bocado a mais pra comprar uma nova.

Então, eu já tive problema com aquecimento e com discos falhando. Também preferiria que não fosse isso mas não escapei. =(

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...