Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago C

Gostaria de saber qual seria a melhor opção

Recommended Posts

@Thiago C Boa tarde Doutor, aqui o link de comparação lado a lado COMPARAÇÃO, pode tirar suas próprias conclusões, vou dar a minha, se esse computador for um workstation para trabalho optaria pelo AMD melhor custo beneficio, se for para uso misto em casa para reprodução de mídia trabalhos e jogos optaria pelo I3, 

Cumprs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thiago C Sem entrar nos links, só lendo a url..minha opinião? 
Apesar de ter um amd, hoje nao compensa mais. AMD esta parado no tempo, não muda sua arquitetura, nao melhora..
O da intel vale mais a pena, é mais economico energeticamente, lembrando que esta na mais recente geração (i3 6ª, arquitetura pascal) e aceita memória DDR4. As memórias  são iguais nos 2 pcs, mas a placa de vídeo...segue a mesma ideia do processador. nvídea gasta bem menos. Usando menos energia, produz menos calor, e você usa menos cooler, gerando menos barulho. Pegou o raciocínio? 
Espero que tenha ajudado, e nos diga o que escolheu. 
Abrs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigados a todos que responderam ajudou muito, eu fui pesquisando mais e acabei mudando um pouquinho a configuração
Vou colocar uma foto de como ela ficou, estou quase certo de que vou escolher ela, mas quero pesquisar um pouquinho mais para ter certeza mesmo.

o que acham ?

....PNG

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago C em vez de 1x8gb na RAM , coloca 2x4gb (vai utilizar em dual channel)

O que acha de subir 200 reais mais? Coloca um SSD aí dentro também. 120gb da conta do SO e de armazenar os programas. Arquivos e programas leves você deixa no HD. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse (dual channel ) ele iria ler mais rápido o que está na memória ram, séria isso ?
Teria diferença também se usar uma DDR3 li que o I3 6300 se dá melhor com a DDR4 ou estou enganado ?
A o sdd vai ficar um pouquinho mais pra frente kkk
Mas essa configuração já está melhor que a antiga certo?

Editado por Thiago C

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago C 6ª geração da intel, usar somente ddr4, sobre o dual channel leia isto vai lhe ajudar e muito a entender as coisas https://www.clubedohardware.com.br/artigos/ddr-dual-channel-aumenta-o-desempenho/405, a config está bem melhor,só faça o dual na memoria e o resto é felicidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi eu li lá, só mais uma duvida.

A minha placa-mãe é o modelo ga h110m DDR3 1151, esse DDR3 nela significaria que eu só posso umas memória ram DDR3 nela e não a 4 ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago C isso mesmo. ah e se atente tb a frequência  q a sua placa-mãe suporta, você pode comprar uma 1866 mhz e sua moba só aceita ate 1600 mhz, pra acabar n gastando dinheiro à toa.

Editado por Angern

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago C N é isto, essa placa-mãe só suporta memoria ram ddr3. AGORA eu lhe recomendo trocar está placa-mãe por uma ddr4, pois os procs skylake não trabalham muito bem com ddr3 ate a propia intel recomenda ddr4 para esses procs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais