Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!
Preciso da ajuda/opinião de vocês a respeito de um problema...

Sexta-feira chegou a GTX 970 Mini OC em casa, e desde então estou enfrentendo problema de perda de sinal no monitor durante jogos (especialmente durante o Forza 6). A tela fica preta, acusando perda de sinal, e geralmente só consigo resolver reiniciando o computador.

Antes disso, estava utilizando uma GTX 960 por quase um ano, sem problemas.

Configuração do PC:

CPU I5 4440

Mobo GA-H97-D3H

32GB DDR3 (8x4 Patriot)

Fonte CX430

A minha dúvida é: será problema na VGA, ou a fonte não está aguentando o tranco?

Detalhe: Rodei o furmark por 30min e não apresentou nenhum problema. A temperatura da VGA não passou de 55 graus.

Estava pensando em solicitar o reembolso da VGA (os sete dias acabam no fim desta semana), para de repente comprar até uma GTX 1060 depois. Mas antes quero saber a opinião de vocês.

Obrigado!!

Postado

Opa! Obrigado pela resposta.

Sim, eu configurei a curva do cooler da VGA e a temperatura nunca passa de 55ºC (seja jogando, ou no furmark).

Eu desconfio da fonte, só fiquei na dúvida pelo tanto de reclamações que vi por aí a respeito deste tipo de problema com GTX 960 e GTX970.

Postado

Então Leandro, não tenho nenhuma fonte agora no momento (poderia comprar uma outra para substituir apenas).

Mas o meu pensamento agora é o seguinte... Posso comprar outra fonte para substituir e o problema não ser resolvido. Ou, posso devolver a placa por desistência (já que está dentro dos sete dias), e comprar a GTX 1060 (consome o mesmo que a GTX 960 que eu possuia, ou seja, a fonte vai segurar com certeza, e é até melhor).

Alguém já solicitou devolução por desistência? O reembolso demora muito será?

A compra foi feita na balão da informática.

Obrigado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...