Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kelvin Henrique Ferreira

Problemas com novas memórias - 8gb ddr3

Recommended Posts

Boa Noite!

Pessoal, estou com um problemão e gostaria de opiniões.

Informações básicas sobre meu PC:
Placa-Mãe: H81m-a BR.
Processador: I5 4430.
Fonte:   C3Tech - 500R VE

Vamos lá:

Eu tenho duas memórias que utilizava no computador, até 2 meses atrás: Uma Markvision 1333 de 2Gb e uma Kingston 1333 de 4 Gb, placa-mãe com 2 Slots.
Ambas funcionavam normalmente e resolvi fazer um Upgrade, comprando uma Kingston 1333 de 8Gb (kvr1333d3n9/8Gb)  para utilizar com a de 4Gb.
Coloquei ela na máquina e funcionou normalmente e assim estava até semana passada.

Porém, semana passada eu estava no trabalho e minha namorada me mandou mensagem, avisando que o computador estava com problema.
Ela disse que o computador começou a fazer um barulho alto, parecendo uma furadeira ou liquidificador ligado e que de repente desligou e depois disso ficava ameaçando ligar, mas desligava em seguida (algo como de 2 a 5 segundos) e ficava reiniciando automaticamente assim, antes mesmo de dar imagem na tela da Bios, ou dar qualquer bip (beep), então ela desligou o estabilizador porque não sabia o que fazer para o PC parar. Quando ela tentou religar o estabilizador, o mesmo já não funcionava mais.

No dia seguinte, eu coloquei só um filtro de linha e conectei o PC a ele e tentei ligar, mas o processo de ameaçar ligar (girar as ventoinhas) e logo em seguida parar e ligar novamente sozinho voltou a ocorrer, descartando assim somente um problema na distribuição da energia pelo estabilizador (apesar dele poder ter sido o responsável inicialmente).
Depois disso, comecei uns testes e percebi que o computador ligava "normalmente", quando eu retirava a memória Kingston de 8Gb de usava uma das outras duas (de 2Gb ou 4Gb) juntas, ou separadas, em qualquer um dos slots, enquanto a de 8Gb não funcionava em nenhum slot, nem mesmo sozinha. Além disso, a BIOS começou a apontar S.M.A.R.T Bad Status no meu HD (e eu troquei ele de slot para ver se tinha dado problema no conector) e para ligar o computador eu tenho que usar as memórias de 2Gb e 4Gb (ou isoladas) e desativar a checagem "S.M.A.R.T" do Hard Disk.
De qualquer forma, por não ter uma outra fonte para testar e por ele funcionar com as memórias "antigas", resolvi comprar uma nova memória de 8Gb (semelhante a anterior), pensando que provavelmente o problema do PC não ligar, ser a memória queimada.

Hoje, essa outra nova memória chegou para mim e fui testar, porém o problema se repetiu, simplesmente o computador não liga e entra em Loop de reinicio rápido com qualquer uma das 2 memórias Kingston de 8Gb (em conjunto ou separadas, ou com qualquer outra das de 2Gb ou 4Gb).

Analisando que eu usei normalmente durante 2 meses a memória de 8Gb da Kingston, não vejo chances de ser problema de incompatibilidade.

Sobre tudo isso, resumindo!

O que eu acredito ser o problema e o que causou:

"O Estabilizador já estava ruim, começou a dar problema e "sobrecarregou" a fonte que "enlouqueceu" e começou a fazer o barulho alto com a ventoinha e desligou sozinho após isso."

O que eu acredito que é o problema:

" Acredito que a Fonte está sendo o problema no momento, não consigo testar no momento e por isso vim pedir opiniões, pois posso estar enganado e alguém saiba ou deduza o real problema"

As dúvidas que tenho:

"Por que o computador liga com as memórias de 2Gb e 4Gb, mas não ligam com nenhuma das 2 memórias novas de 8Gb, mesmo isoladas?.... Essa dúvida me faz ficar reflexivo sobre o problema ser realmente a fonte."
"Uma má alimentação de energia causada pela fonte, não traria reflexos também para outros componentes além da memória e HD? Como por exemplo, minha placa de Video (GTX 760)?"
" No caso de má alimentação, um slot isolado com uma memória de 8Gb não deveria ter mais chances de funcionar do que dois slots ocupados pelas memórias de 2Gb e 4Gb?"

Alguém tem opiniões, palpites ou informações para me ajudar?

Desde já, agradeço.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O papel do estabilizador é dar problema mesmo, nunca deve ser usado. Jogue fora. Teste com outra fonte de qualidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

@NascarBR  Pois é, só estava utilizando como um "T", a casa é antiga e só tem uma tomada no quarto.
Sobre a fonte, agora vai ser difícil conseguir uma, o que posso fazer é usar uma mais simples e retirar a placa de vídeo só para testar se é problema da Fonte.

Obrigado pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais