Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kelvin Henrique Ferreira

Problemas com novas memórias - 8gb ddr3

Recommended Posts

Boa Noite!

Pessoal, estou com um problemão e gostaria de opiniões.

Informações básicas sobre meu PC:
Placa-Mãe: H81m-a BR.
Processador: I5 4430.
Fonte:   C3Tech - 500R VE


Vamos lá:

Eu tenho duas memórias que utilizava no computador, até 2 meses atrás: Uma Markvision 1333 de 2Gb e uma Kingston 1333 de 4 Gb, placa-mãe com 2 Slots.
Ambas funcionavam normalmente e resolvi fazer um Upgrade, comprando uma Kingston 1333 de 8Gb (kvr1333d3n9/8Gb)  para utilizar com a de 4Gb.
Coloquei ela na máquina e funcionou normalmente e assim estava até semana passada.

Porém, semana passada eu estava no trabalho e minha namorada me mandou mensagem, avisando que o computador estava com problema.
Ela disse que o computador começou a fazer um barulho alto, parecendo uma furadeira ou liquidificador ligado e que de repente desligou e depois disso ficava ameaçando ligar, mas desligava em seguida (algo como de 2 a 5 segundos) e ficava reiniciando automaticamente assim, antes mesmo de dar imagem na tela da Bios, ou dar qualquer bip (beep), então ela desligou o estabilizador porque não sabia o que fazer para o PC parar. Quando ela tentou religar o estabilizador, o mesmo já não funcionava mais.

No dia seguinte, eu coloquei só um filtro de linha e conectei o PC a ele e tentei ligar, mas o processo de ameaçar ligar (girar as ventoinhas) e logo em seguida parar e ligar novamente sozinho voltou a ocorrer, descartando assim somente um problema na distribuição da energia pelo estabilizador (apesar dele poder ter sido o responsável inicialmente).
Depois disso, comecei uns testes e percebi que o computador ligava "normalmente", quando eu retirava a memória Kingston de 8Gb de usava uma das outras duas (de 2Gb ou 4Gb) juntas, ou separadas, em qualquer um dos slots, enquanto a de 8Gb não funcionava em nenhum slot, nem mesmo sozinha. Além disso, a BIOS começou a apontar S.M.A.R.T Bad Status no meu HD (e eu troquei ele de slot para ver se tinha dado problema no conector) e para ligar o computador eu tenho que usar as memórias de 2Gb e 4Gb (ou isoladas) e desativar a checagem "S.M.A.R.T" do Hard Disk.
De qualquer forma, por não ter uma outra fonte para testar e por ele funcionar com as memórias "antigas", resolvi comprar uma nova memória de 8Gb (semelhante a anterior), pensando que provavelmente o problema do PC não ligar, ser a memória queimada.

Hoje, essa outra nova memória chegou para mim e fui testar, porém o problema se repetiu, simplesmente o computador não liga e entra em Loop de reinicio rápido com qualquer uma das 2 memórias Kingston de 8Gb (em conjunto ou separadas, ou com qualquer outra das de 2Gb ou 4Gb).


Analisando que eu usei normalmente durante 2 meses a memória de 8Gb da Kingston, não vejo chances de ser problema de incompatibilidade.


Sobre tudo isso, resumindo!

O que eu acredito ser o problema e o que causou:

"O Estabilizador já estava ruim, começou a dar problema e "sobrecarregou" a fonte que "enlouqueceu" e começou a fazer o barulho alto com a ventoinha e desligou sozinho após isso."

O que eu acredito que é o problema:

" Acredito que a Fonte está sendo o problema no momento, não consigo testar no momento e por isso vim pedir opiniões, pois posso estar enganado e alguém saiba ou deduza o real problema"

As dúvidas que tenho:

"Por que o computador liga com as memórias de 2Gb e 4Gb, mas não ligam com nenhuma das 2 memórias novas de 8Gb, mesmo isoladas?.... Essa dúvida me faz ficar reflexivo sobre o problema ser realmente a fonte."
"Uma má alimentação de energia causada pela fonte, não traria reflexos também para outros componentes além da memória e HD? Como por exemplo, minha placa de Video (GTX 760)?"
" No caso de má alimentação, um slot isolado com uma memória de 8Gb não deveria ter mais chances de funcionar do que dois slots ocupados pelas memórias de 2Gb e 4Gb?"




Alguém tem opiniões, palpites ou informações para me ajudar?

Desde já, agradeço.

Abraços.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O papel do estabilizador é dar problema mesmo, nunca deve ser usado. Jogue fora. Teste com outra fonte de qualidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@NascarBR  Pois é, só estava utilizando como um "T", a casa é antiga e só tem uma tomada no quarto.
Sobre a fonte, agora vai ser difícil conseguir uma, o que posso fazer é usar uma mais simples e retirar a placa de vídeo só para testar se é problema da Fonte.


Obrigado pela resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×