Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cleitonprata

Pdv eclipse

Recommended Posts

Boa noite,

Gostaria de uma ajuda, pois estou iniciando um projeto de automação, e tive uma duvida em algumas leituras.

1º - O que é PDV de um sistema?

2º - Este PDV tenho que criar um software separado que irá acessar meu software principal?

3º - Estou criando aplicativo em Java Desktop, tenho que criar PDV ou o aplicativo Java Desktop já é o PDV? Meu aplicativo será acesso entorno de 10 maquinas diferentes para cada uma fazer venda separada.

Obrigado

Fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ...
1- PDV = Ponto de Venda. Significa que você vai fazer um sistema de venda de produtos (TALVEZ com leitor de codigo de barras, balança, leitor de cartão e etc).
2 e 3 ... Pra ambas a resposta fica complicada ... Java Desktop significa que vai ter interação de um usuário. MAS, você diz depois que sua aplicação será acessada por 10 máquinas diferentes, e isso parece-me um serviço, não um desktop. Seria melhor tentar explicar melhor essas duas questões.

Compartilhar este post

Link para o post

PDV do ponto de vista legislativo é um sistema de interação entre estoque vendas e ECF (Emissor de cupom fiscal), o mesmo deve seguir regras explicitas emitidas pela receita e deve ser homologado no órgão competente, o que custa bastante dinheiro e tempo

Sim você terá que criar um software separado, pois nem todas as funções fiscais podem estar presentes em um pdv (por exemplo venda em NFE não pode) e um computador não pode ter mais de um sistema que gerencia e modifica estoque, portanto os dois não podem estar na mesma maquina.

PDV é uma modalidade de software, JAVA é uma linguagem de programação, são duas coisas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Então ... a resposta volta novamente a uma situação estranha com seu primeiro post ... segundo essa última explicação (e está perfeitamente correta), o PDV que você vai desenvolver vai ser um sistema que vai ficar entre

Sistema de Estoque <-> PDV -> Emissor de cupom fiscal

Fica estranho entender o seguinte ponto:

Citação

Meu aplicativo será acesso entorno de 10 maquinas diferentes para cada uma fazer venda separada.

Pelo que sei da legislação, uma impressora fiscal só pode ser conectada à maquina que efetivamente efetuou a venda, não podendo ser algo centralizado ... mas isso você tem que ver com seus contratantes ...

...

De qualquer forma, essa sua resposta já respondeu tb sua 2ª e 3ª questões. 
Se seu sistema NÃO FOR O PDV, mas sim o sistema que fará o controle das vendas e do estoque, aí basta criar um serviço (socket, SOAP, REST, etc) para que o PDV faça essa integração para envio e recebimento das informações ..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais