Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera. Eu tava querendo comprar um desktop pra rodar alguns games (onlines principalmente como world of warcraft, league of legends, starcraft 2, overwatch) e eu tenho no maximo 2500 reais a vista para gastar (sem periféricos apenas no gabinete e peças). Então será que alguém teria algumas dicas do que eu posso montar com esse valor hoje? vale a pena comprar um pronto já? eu já olhei alguns na pichau e me parecerem com bom custo beneficio como esses 2.

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-skylake-intel-i3-6100-geforce-gtx-950-2gb-8gb-ram-430w-pcyes-java-amarelo-box

ou

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-bear-i3-6100-r9-380-2gb-8gb-1tb-500w-box  ,

esse segundo ta um pouco mais caro porém parece ser um pouco melhor que o outro. E também gostaria de saber sobre os processadores Core i3-6100 ou Amd fx-6300? Qual vocês recomendam para games?

Obrigado desde já

Postado

2500 é pouco, porém se você quer jogar coisas leves 2500 deve dar mas o pc vai sair uma porcaria, na minha opiniao.

uma gtx 750 ti com um i3 skylake rodara com certeza muitos games,  o problema é que vai chegar aquela hora em que você quer jogar aquele jogo com configs no ultra e nao vai poder.

então, sendo camarada: pensa em 4000, ou então se você so joga cs, uma 750ti/i3 ta de boa. comprando isso+placa-mãe, memos, deve dar tudo uns 2500 - e mesmo assim acho um valor apertado

abç

• Membro VIP
Postado

O segundo é melhor e suficiente para a sua necessidade.

Um adendo, antes de comprar é muito importante que você confirme com eles a marca e modelo da fonte e peça que eles coloquem apenas um pente de 8GB ao invés de 2x4GB.

• Curtir 1
Postado

Amigo, pegue a segunda Opção ...

1º MOTIVO: A memoria que acompanha o Kit é ddr 4 O que lhe trará segurança para a maquina

2º MOTIVO: A VGA R9 380 é melhor que a GTX 950 .. o que lhe trará melhor rendimento em Jogos.

OBS: Mantenha o processador I3 6100, é mais novo, alem de ter um desempenho melhor que o FX 6100.

2500, é um orçamento apertado, porém você terá aproveitado bem seu orçamento, adquirindo essa segunda Opção

• Curtir 1
Postado

pois é. eu nao tava querendo gastar muito mais que isso. queria um pc basico mesmo pra dar uma distraida nos games volta e meia. eu tentei montar um ontem a noite na kabum e na pichau com a 750ti e com o amd fx6300 8gb da kingston hyperx 1600mhz 1tb de hd secundario mais um ssd de 120 primario. e o gasto foi pra perto dos 3 mil com frete e tudo. e esses montados ai eu achei bem razoaveis pelos preços deles. pra me quebrar o galho por em quanto taria de bom tamanho e isso com o tempo da pra dar um upgrade no processador ou até na placa de video pra melhorar o desempenho.

adicionado 9 minutos depois
14 minutos atrás, RapFonseca disse:

Amigo, pegue a segunda Opção ...

1º MOTIVO: A memoria que acompanha o Kit é ddr 4 O que lhe trará segurança para a maquina

2º MOTIVO: A VGA R9 380 é melhor que a GTX 950 .. o que lhe trará melhor rendimento em Jogos.

OBS: Mantenha o processador I3 6100, é mais novo, alem de ter um desempenho melhor que o FX 6100.

2500, é um orçamento apertado, porém você terá aproveitado bem seu orçamento, adquirindo essa segunda Opção

Realmente. dei umas estudada mais a fundo e das minhas opções (pelo valor) o melhor a fazer é essa opção mesmo. Obrigado pelas dicas de todos. Eu já tava querendo pegar esse, só queria ter umas opnioes pra ter certeza de q o pc é bom mesmo. Obrigadão!

Postado

@Zucchini por que 1x8 e não 2x4?

Espera mais um pouco, esse pc, a segunda opção, estava em promoção de fds, e não teve nenhuma unidade vendida, eu estava de olho nele hehe, acho que esse sab e dom, vai ter de novo

adicionado 13 minutos depois

@Gamer_PC Olha o segundo link que ele colocou, com 2500 dá pra montar um ótimo PC

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Vinicius Tanaka disse:

@Zucchini por que 1x8 e não 2x4?

Por que a placa-mãe só suporta dois pentes de memória, você tendo dois pentes de 4GB vai impedir de fazer futuros upgrades sem tirar algum pente que você já tem. E eu por experiencia própria sei que ter mais do que 8GB é importante hoje em dia. Perceba meu uso de memória jogando DOOM e com quatro guias do Chrome abertas.

dsfgdfg.png

• Curtir 1
Postado

@Vinicius Tanaka Sim sim, concordo. Porém NA MINHA OPINIÃO eu não gosto de montar um pc com configuração apertadinha.

O amigo quer jogar overwatch, o hw recomendado pra esse jogo é um core i5.

Minha experiencia: BF4 é um jogo que pede 8gb de ram, porém COM AS ATUALIZAÇÕES GORDAS E MAL OTIMIZADAS DO WINDOWS, quando eu tinha 8gb de ram, meu pc travava e saía do jogo no auge da jogatina. Então, por causa do Windows (que também consome cpu durante o jogo pra suas tarefas), eu comprei mais ram. Por isso creio que nenhuma configuração recomendada deve ser seguida à risca.

Eu gosto de gráfico no ultra, agora quem não faz questão, o pc de 2500 tá excelente. E também dá pra trocar de CPU / GPU durante a vida do PC mas todos sabemos que ficar trocando hardware nos faz perder dinheiro porque ninguem vai comprar um usado com preço de novo.

Mano @Vagner123 , já comprou o pc? abç

Postado

@Zucchini skylake não vai bem com ddr4? ou é ddr3 q não é aconselhavel com ele? agora fiquei na duvida. kkk

@Vinicius Tanaka pelo que vi essas placas de video vai do gosto de cada um mesmo né. mas a fonte de 500w q vem com o pc suporta a r9 de boa também ou talvez teria q trocar a fonte? valeu ae

Postado

@Zucchini pois é. Na descrição a unica peça q nao tem a marca é a fonte, mas acredito que sejam boas como o @Vinicius Tanaka falou ai. valeu galera. Vou ver se sai algo oje ou amanha nos preços. Se nao vou comprar domingo e pedir pra por 1 pente de 8gb só, a mais adiante dar um upgrade na memoria caso precise.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!