Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum porém ja tenho bastante pratica em informatica pois trabalho como auxiliar tecnico, bom mesmo sendo "tecnico" tem coisas q nao sei também kkkk. Uma delas é a seguinte, procurei bastante na internet, inclusive aqui no forum também, eu sempre usei 8gb de memoria em meu computador, no entanto arrumei um pente de 4gb mas ele é de 1600Ghz e o que eu uso de 8gb é 1333Ghz, bom eu sei que alguns funcionam e outros nao pois ja tive essa experiencia, nós nunca recomendamos em nossa loja um cliente a usar barramentos diferentes, nunca parei pra pesquisar o porque disso, bom vamos ao que interessa, antes de colocar ambas eu olhei no manual da minha placa pra ver se ela aceita barramento 1600 e sim ela aceita, na internet pelo que eu entendi com as duas ligadas, 1333 e 1600 a de 1600 iria se "adaptar" e trabalhar a 1333 junto com a de 8gb, no entanto outras disseram que daria problema e bla bla bla, o que eu quero saber é se mesmo ela trabalhando a 1333 junto com a de 8gb que também é 1333 ela vai funcionar os 4gb certinho assim ficando com os 12 gb melhorando meu desempenho e tal e se realmente pode dar algum problema, se puderem me ajudar eu agradeço, sei que é uma duvida meio besta mas ta me incomodando um pouco, como eu tenho um pente ddr3 1333Ghz de 2gb aqui comigo, se der problema esse de 1600 eu tiro ela e coloco essa de 2gb.

Valeu :)

• Solução
Postado

Desconheço problemas em relação a isso, nunca tive problemas. 

Se sua arquitetura aceita trabalhar na frequência de 1600mhz, pode se utilizar memorias de quaisquer barramento pois sempre o menor valor será utilizado. você perde desempenho pois não vai estar trabalhando em dual channel e em um frequencia menor utilizando memorias dessa forma, mas não há problemas. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...