Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

Eu sou estudante de engenharia civil , e estou precisando de um notebook com certa urgência, gostaria de saber qual seria mais indicado para mim , eu precisarei rodar AutoCad nele, Photoshop e programas de edição de vídeo, eu jogo alguns joguinhos também , mas nada muito hard, The Sims 4 , Mortal Kombat X , queria muito alguma indicação, pois estou totalmente perdida em qual modelo e marca comprar, fico em dúvida também se pego um 2 em 1 ou não...

se alguém puder me dar umas dicas agradecerei muito ;)

beijo beijo

Postado

nada muito hard...só mortal kombat e seus fatalitys hehe

depende  muito do quanto você quer e pode gastar, eu recomendo um com placa dedicada que aumentara o desempenho de programas gráficos e ainda rodara alguns jogos, um bom processador, se possível 4 núcleos e com 8 gb de ram ja esta bom, ai depende se você vai querer um de 14 ou mais polegadas, hd ou full a tela, a marca pode ser asus, acer hp por ex

Postado

Se você vai rodar autoCad e fazer edição de vídeos, recomendo fortemente um note com processador de 4 núcleos, se quiser ganhar tempo e não sofrer com lentidão, além de fazer valer a pena o investimento.

Nesse caso, vai ter que ser um i7 e não pode ser com final U, porque esses processadores tem dois núcleos. Apesar de receberem o nome de "i7"... são capados. Fazer rotineiramente edição de vídeos ou renderização num note com esse processador vai demorar bem mais do que com um i7 de quatro núcleos. O melhor também é pegar um que tenha, pelo menos, 12 ou 16 gb de ram... esses programas comem bastante memória ram e processador.

Já a placa de vídeo não precisa ser uma top de linha se você for jogar só esses jogos... pode ser uma gtx 950m ou uma gtx 960m. Como saiu o lançamento da série 10xx bem recentemente, o preço dos notes com as gtx da série 9xx ficou bem mais em conta.

Só recomendo comprar um note com a série 10xx (pra você, o melhor seria com a gtx 1060), se você quiser ter um note com configuração atualizada por mais tempo... e tiver dinheiro sobrando, é claro.

Os notes com a série 10xx chegaram bem salgadinhos.

Dá uma olhada nos notebooks da avell ou da notetec... dá pra encontrar coisa boa lá, e acredito que são de confiança, tanto na venda como no pós venda. 

Só não recomendo a powernote, porque vi em outro fórum que muita gente que comprou lá está sem receber o note há mais de seis meses e a empresa ficou enrolando os clientes esse tempo todo. Tem uma penca de reclamações bem novas sobre eles no reclame aqui.

EDIT: lembrei também dos notebooks da dell... li em alguns lugares que eles estão vendendo notes com i7 de quatro núcleos... se não me engano, são da linha inspiron.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...