Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações,

Estou com um probleminha chato no meu computador.

Sempre prezei por uma computador extremamente silencioso, tanto que a peça que mais ruído faz no meu computador é o HD, e isso me chateia. Meu HD é um ST2000NP0011   da Seagate. Ele faz  um ruído muito chato da rotação do disco. Tem alguma forma de reduzir? É um HD praticamente novo, tem umas 500 horas de uso. Já vi outros HDs da Seagate iguais ao meu que não fazem esse ruído.

Desde já agradeço.

Postado

@Hqxriven Windows 10, placa-mãe ga-h87m-d3h, no gerenciador de dispositivos diz Controlador AHCI padrão.

adicionado 0 minutos depois

@felizeus Eu uso um SSD para o SO, uso o hd para armazenar jogos e filmes/series. Não sei se ele trava. de vez em quando ele faz um tec tec tec...

Postado

Ontem tentei RMA no suporte da seagate, segue resposta:

Prezado Senhor Alã Klein,

Agradecemos o contato com o Suporte Técnico da Seagate. Pedimos desculpas que seu HD está apresentando sons anormais. Teremos o maior prazer em ajudar. 

Quando um HD faz ruídos anormais (batidas, arranhões ou bipes constante),  é sintoma de uma falha na unidade, especialmente se o HD não funciona corretamente. Neste caso o HD deve ser trocado.

O HD com o número de série: Z1P3X4G0 é um produto OEM, ou seja, “Equipamento Original do Fabricante”.

O HD OEM não é fabricado para venda direta ao consumidor, pois é produzido especialmente para empresas que utiliza-o como componente interno de diferentes produtos. Alguns exemplos destes produtos são: notebook, computadores, câmeras, impressoras, etc.

Por favor, entre em contato com o local de compra do HD ou com o revendedor, para utilizar a garantia do dispositivo.

Caso tenha outras dúvidas ou necessite de ajuda, responda a este e-mail ou entre em contato com o Suporte Técnico pelo link: http://www.seagate.com/br/pt/support/contact-support/ 

O horário de atendimento é a partir das 8:00 às 18:00 do horário CST.

Atenciosamente,

Antônio

Suporte Técnico Seagate

ou seja, me F@di!!!! :(

adicionado 8 minutos depois

Ah esqueci de comentar, comprei essa cilada no ML!!!! A seagate foi super legal comigo, se não fosse um hd OEM a troca seria efetuada, uma pena pra mim o hd ser OEM, quanto ao vendedor do ML, entrei em contato mas não vai adiantar, eu acho.

mas voltando ao assunto principal do tópico, só vou resolver/amenizar meu problema trocando de S.O?? 

Postado

Acho que você também foi mais um que teve problemas no HD ao mudar pro W10, como eu e aquela galera daquele tópico.

Um deles lá senão me engano perdeu dois hds em menos de duas semanas.

Se puder coloque o W8.1 ou o W7 e veja se ele aguenta mais um pouco, se o problema não for tão grave, quem sabe...

Postado

Depois de ter visto o controle de qualidade zero desse sistema eu preferi desistir.

Já vi relatos de problemas no SSD, mas não tantos como de hds. Não quero ser laboratório de testes da microsoft.

Postado

@Alã Klein

Esse teu HD está prestes a morrer. Salva o que tem de importante em outra mídia antes de tudo.

Depois de salvar as suas coisas instala o gratuito HDDScan e ativa e regula o APM ( Advanced Power Management ) para o nível de mais economia para ver se melhoram esses itens do SMART desse HD e assim consegue fazer com que dure mais tempo. Pode também regular o AAM ( Automatic Acoustic Management ) para evitar ruído. Talvez teu Windows fique mais lento com essas mudanças.

http://hddscan.com/

16.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...