Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Magdiel Santos

Notebook não reconhece redes wifi, mas reconhece wifi roteado do celular

Recommended Posts

Pessoal, esse é um problema aparentemente comum, porém há um detalhe decisivo que tem gerado uma estranheza.

Meu notebook foi recem formatado para o windows 7, assim que peguei ele tava reconhecendo as redes ao redor "aparentemente", quando cheguei em casa e fui conectar ao wifi da residencia, mesmo próximo do wifi ele só marcava um pontinho no sinal, quando fui conectar disse que "o windows não podia efetuar a conexão" e logo em seguida ficou com aquele x vermelho dizendo que não havia conexões disponíveis.

Fiz de tudo, desativei, desinstalei o dispositivo pra ver se voltava ao normal, e voltou, só que dessa vez decidi rotear a internet do celular pra ver se ele reconhecia e reconheceu, consegui conectar e usar normal, mas a rede da residencia não aparecia pra o notebook, porém aparecia para meu celular e para o ipad normalmente. Levei o notebook para a faculdade onde haviam 5 redes wifis proximas, porém o notebook não reconhecia nenhuma, apenas quando roteei o celular reconheceu a do celular. Me ajudem por favor!

Editado por Magdiel Santos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente os drivers precisam ser atualizados ou o sistema operacional, isto porque algumas atualizações habilitam o uso de criptografia mais recente por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais