Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente tenho um módulo de potência alimentado por uma fonte chaveada de 50A, quando quero grave , um comando faz comutar um relé liberando 220v acinado a fonte que manda os 12v para o módulo. 

Minha duvida é se o fato de o módulo receber os 12v direto pra acionar, ao invés de ser acionado pelo remote pode danificar algum componente, ou diminuir a vida util do meu módulo? 

• Membro VIP
Postado

Pelo que entendi seu som fica alimentado com uma fonte 12V 1/2 boca e quando quer mais potência você aciona OUTRA fonte 12V mais parruda, é isso? Penso que não deve haver problema desde que você aplique o 12V 'more power' antes de 'tuxar' o volume no máximo pra arrebentar tímpanos

Agora se você usa apenas a fonte parruda o tempo todo não há problema algum (além dos tímpanos perfurados) pois é como se estivesse ligado numa bateria que pode fornecer mais potência que a fonte.

Postado

@Isadora Ferraz é uma fonte ´só, o que me preocupa é que o modulo no carro recebe 12v direto, e quando liga o rádio ele manda 12v de baixa corrente apenas pra ligar o modulo o que não acontece nessa minha ligação, aqui os 12v vão direto pra alimentar e acionar o modulo ao mesmo tempo, essa é minha preocupação de danificar o meu modulo.

• Membro VIP
Postado

ah tá. você liga o rádio e módulo amplificador simultaneamente. Olha, daqui onde estou não consigo vislumbrar risco de dano. O que eu faria por segurança é deixar o volume do rádio (e do módulo se tiver) no mínimo ao ligar. Não sou do ramo da sonorização. Foi uma dica teórica ok?

Postado

Amigo não da problema no modulo não. Quando o remote e acionado e colocado uma tensão 12 volts no controlador que gera frequência para os fets da fonte então basicamente ativando junto a fonte ira funcionar normalmente.

Sempre ativo junto aqui remote ja ligado no 12 volts nunca tive problema pode fazer sem medo.

Só evite mau contato na ligação para o modulo nao ficar ativando e desativando durante funcionamento e como Isadora citou sempre ligue com volume baixo principalmente para nao danificar seus autofalantes.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!