Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenciar valores iguais entre duas colunas do excel


Posts recomendados

Bom dia, eu gostaria de saber como faço para diferenciar os valores entre duas colunas no Excel. Porém a alguns detalhes a especificar entre estas colunas. 

 

- Elas estão em ordem alfabética do menor para o maior. 

Ou seja em comparação apenas de olho já da para saber quais se repetem. Mas apenas no começo da lista, porque assim que há uma diferenciação o padrão se perde. 

 

Não mandem usar PROCV porque não quero a comparação linha a linha. 

Nem a função SE - onde eu coloco a comparação entre as duas linhas e tento mostrar se são diferentes ou não. 
Porque no caso há valores iguais nas duas colunas, mas em lugares totalmente diferentes. 


Exemplo

A                    B 

100               100

200                300

300                350

350                500

No caso alguns valores vão se repetir em locais diferentes (Já na ordem alfabética mencionada acima). Eu apenas quero os valores diferentes entre as duas colunas (Tem na coluna A, mas não na coluna B e vice versa). os valores diferentes devem aparecer na coluna C para mim. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não há ordem - alfabética - para números, o q você tem é ordem crescente ou decrescente.

 

No seu pedido você não deixou claro se na coluna 'C' você quer destacado o valor da coluna 'A' ou 'B', utilizei o valor da coluna 'B'.

O uso da função SE() é inevitável p/ o q você quer.

 

Exato.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, primeiro obrigado pela resposta mas não realizou exatamente do jeito que eu preciso por alguns motivos. 

Primeiro na fórmula =SE(EXATO(A4;B4);"";B4) - Você está comparando uma coluna com a outra de maneira que ele me mostre apenas o valor exato se a coluna A4 for diferente da B4. Caso sejam iguais isso dará vazio. 
 

Mas no meu caso, após ordenar do menor valor para o maior valor. Sempre haverá esta diferença, no primeiro momento em que a coluna B por exemplo tiver um valor qualquer, diferente da coluna A e vice versa. (quebrando o padrão). Irá mostrar o valor em B. Mas e se mais para baixo este mesmo valor existir em A? 

 

Exemplo - na imagem

PBexcel.png

       

Vou tentar ser mais claro. 

Tenho duas colunas, estas possuem valores iguais SIM (Não na coluna de referência, ou seja não há valores repetidos na coluna A nem na coluna B, mas há repetições na comparação entre elas. como no exemplo que dei no post inicial).

 
O que eu quero
Na coluna C eu preciso apenas destes valores discrepantes ou seja -> (Valores que estão contidos em A mas não em B e valores contidos em B mas não em A). 

Feross sua mensagem chegou enquanto editava esta resposta. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá!

utilizei a planilha do @feross

e só não me atendeu completamente por que tenho valores repetidos. No meu caso que é uma conciliação de valores pagos, se eu tenho dois valores de 10 reais em uma coluna e na outra apenas um, o que significa que só um foi pago, ele não reconhece a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...