Ir ao conteúdo

excel 2000

vladi-28

Posts recomendados

Postado

Sou professor de uma escola de ensino fundamental e propus aos alunos, criar uma gincana,que durará cerca de 2 meses; preciso criar uma relação de alunos, mais ou menos assim:

29/01/2003

roberto

assíria

renata

gilson

etc..

e ao lado dos nomes, a pontuação que conseguiram naquele dia: 4 para total, 2 p/ metade e zero p/ não cumprida. até aí tudo bem, mas gostaria de transportar esses dados para uma outra relação na mesma planilha, como se fosse uma espécie de ranking, quando eu fosse adicionando na primeira relação os pontos, essa nova relação fosse atualizada, colcando quem tivesse mais pontos no topo da relação:

assíria 10

renata 8

gilson 6

roberto 5

etc

Gostaria que alguem pudesse me ajudar. Obrigado, Vladimir.

• 4 semanas depois...
Postado

Um modo de fazer isto seria:

Criar uma tabela no Excel com os dias dos meses e com os nomes dos alunos. Cada dia colocaria os pontos correspondentes. Criaria uma coluna onde teria a função Soma(celula inicial:celula final)--aqui vai mudando os pontos.

Criaria uma outra coluna ao lado desta com a função ORDEM

=ORDEM(primeira célula do total dos pontos ; a célula do total com  referência absoluta:;) ---aqui mudaria a ordem . :)

Postado

Expeimenta colocar uma macro.

Crie um botão e deixe do lado...sempre que quiser organizar, clica nele.

Se não souber como, terei prazer em ajudar

:;):

Postado

Olá Vladimir,

não entendi direito como você quer q fique esse transporte de dados vamos fazer assim, me mande por e-mail um modelinho que explique mais ou menos como você quer que fique essa tabela e ai eu tento montar e publico a no clube as formulas OK??

Té +!!! ???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!