Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reboot and select proper boot device


Posts recomendados

Fala galera, estava formatando um notebook meio antigo do meu irmão, e na hora de instalar o windows, apareceu uma mensagem dizendo que o windows não podia ser instalado naquela partição. O problema era que eu já tinha excluído todas as outras partições
Quando o meu pc resetou, nem passava da tela da mobo, já ia direto na BIOS. Depois de horas pesquisando, consegui reconfigurar o HD, porém outro problema acontece.

Ao passar da tela da bios aparece a bendita mensagem "Reboot and select proper Boot device or inser Boot Media in a selected boot device and press a key"

O problema é que tanto no boot do HD quanto no boot do CD do windows e também boot de pendrive aparece esta mesma mensagem.

ALguem tem alguma ideia do que eu possa fazer? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta mensagem indica que ele não encontrou nenhum dispositivo bootável (disco, cd ou pendrive)

Primeiro vá no Setup e desative (se tiver) o Secure Boot, Fast Boot (Boot Rápido) ou OS Support (Windows 8...)

Agora é hora de revisar suas mídias de instalação, se puder teste elas em outro computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...