Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
renatosba

Trabalhar em local fixo ou a domicílio?

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal!

Recentemente me matriculei em um curso técnico em manutenção e suporte em informática. Como o curso tem duração relativamente curta (2 anos) se comparado a uma universidade, acho que quanto mais cedo se planejar melhor fica.

Confesso que estou meio decepcionado com a oferta de vagas de trabalho em minha região. São poucas e a concorrência é alta.

Então pensei em abrir uma oficina em manutenção para eu trabalhar por conta própria. Já possuo CNPJ, no caso só faria os procedimentos burocráticos (estou cadastrado como loja de informática e teria que alterar para serviços).

Mas nesse meio tempo, algo vem me encucando a cabeça. Trabalhar em local fixo ou trabalhar com atendimento a domicílio?

Trabalhar em local fixo, tem despesas com aluguel e trabalhar a domicílio tem os riscos.

Enfim, na opinião de vocês qual a melhor dessas duas maneiras?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

trabalhar a domicílio seria fazer todo o trabalho na casa do cliente?

por exemplo, se tiver que fazer backup de 100gb, formatar o windows e colocar o backup novamente, tudo isso seria feito na casa do cliente?

eu, particularmente, prefiro fazer na minha "oficina" (que é meu quarto) pois, tenho tudo que preciso, consigo fazer outras coisas e não terei ninguém me "incomodando".

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, dcm50 disse:

trabalhar a domicílio seria fazer todo o trabalho na casa do cliente?

por exemplo, se tiver que fazer backup de 100gb, formatar o windows e colocar o backup novamente, tudo isso seria feito na casa do cliente?

eu, particularmente, prefiro fazer na minha "oficina" (que é meu quarto) pois, tenho tudo que preciso, consigo fazer outras coisas e não terei ninguém me "incomodando".

Sim, seria realizar todo o serviço na casa do cliente e caso esse aceitasse, levaria o computador para meu "laboratório". Se o cliente quisesse fazer todo o serviço a domicílio, seria cobrado por hora técnica, conforme me indicaram.

O problema são as localidades que o cliente mora, que pode ser de risco. Estou pensando em alugar uma sala comercial no centro do Recife (PE) e montar junto uma pequena loja vendendo itens básicos, juntos com os serviços.

Com o passar do tempo, posso ir aumentando o estoque e disponibilizar mais componentes. A princípio não pretendo trabalhar com placa-mãe e processador (esses correm risco de desvalorizarem muito rápido devido às novas tecnologias), mas do resto todos os componentes e alguns periféricos tipo teclado, mouse, pendrive, cartão de memória, HD, fonte etc.

Por ter CNPJ na área de informática, já tenho contato com alguns distribuidores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais