Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando com vídeo bugado e não liga após o erro


Posts recomendados

Muito Bom Bom dia Cavalheiros! Bem... Ultimamente meu PC veio se reiniciando automaticamente com muita frequência, mas eu não me importava tanto, pois eu tinha uma pequena noção, certamente era por superaquecimento, a maquina não era limpa a 3 anos e por conta da alta temperatura na CPU ele se desligava, foi indo e indo assim, pois eu estava sem tempo pra limpa-lo, desdê que ontem ele teve um ultimato, ele simplesmente não ligava mais, ou ligava e desligava na hora, então as pressas tirei ele, limpei tudo, desmontei, limpei componente por componente, troquei a pastar térmica e fui ansioso liga-lo de novo, bem, ele não queria ligar, mas depois de umas breves tentativas ele ligou, e funcionou! então umas meia hora depois de uso, meu irmão me chama, relata um  problema, a tela estava assim, como consta na imagem. Depois disso, meu irmão reiniciou ele, ele continuou pegando, mas logo após um tempo acontecia a mesma coisa, e isso se repetiu umas 3 vezes, até que ele parou de ligar, deixei de tentar, já era noite, hoje vim tentar reanimar ele, tentei e nada, de repente tive uma ideia boba, tirei a CPU e assoprei o Socket, fui ligar de novo e dessa vez ele ligou! e estou aqui agora, tenho certeza que a situação de ontem vai se repetir, e quero muito resolver isso, pois NÃO posso ficar sem esse computador, Galera, qualquer ajuda já é o bastante, muito obrigado pela atenção!



IMG_20160910_201544898.jpg


A morte do bendito











 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel753 valeu por ter respondido cara! e sim cara, como eu disse no post, aconteceu o mesmo erro, só que dessa vez pior, ele não voltou, ele liga, tudo normal, só que o SO não chega a iniciar, ele não chega nem na BIOS, nem a dar boot, ele fica um morto vivo digamos, vale citar que curiosamente, quando eu tiro o processador e deixo ele um pouco fora da máquina e dps coloco novamente, ele liga! fica alguns minutos ligado, mas logo dá tela azul com erros relacionados a memoria de vídeo, RAM e alguns a propria CPU me parece, isso quando não dá aquele bug que mostrei na foto... Meu PC é um Intel Core I3 2100 com 8 GB de RAM, HD seagate 1TB com a placa de vídeo onboard Intel HD graphics 2000, isso é o que me lembro agora...

OBS: Estou pensando na possibilidade da CPU ter ficado com defeito, por conta dos superaquecimentos anteriores, estava pensando que fosse a placa-mãe, mas não sei se é tão provavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!