Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mosfet a06n03n temperatura de funcionamento


drcyberjr

Posts recomendados

Ola amigos, gostaria da ajuda de vocês para saber qual a temperatura, ou o intervalo de temperatura, adequada para o funcionamento do mosfet abaixo (mta06n03nj3). E tambem, se essa temperatura pode ser medida com um termometro infravermelho e, apontado para que parte do referido mosfet.

 

Muito obrigado a todos.

 

http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/588827/CYSTEKEC/MTA06N03NJ3.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

se você focar na potência máxima que o treco pode suportar, colocar um bom dissipador, penso que as próprias mãos e alguns anos de experiência, pode fazer um bom diagnóstico térmico aceitável.

Numa olhadela rápida, vi que ele trabalha com 100º aos 45W de potência

De um olhar prático, sugiro não passar muito da metade das capacidades indicadas no d.s.

Como sempre digo...Aguarde opiniões de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz estou pensando em colocar dissipadores neles, mas teria que usar adesivo para segurar. Nao tem como usar pressão. E as fitas dupla fase termocondutivas sem condutibilidade eletrica que achei tem o limite de temperatura em 65o. voce poderia indicar alguma fita que aguente 100o pra segurar os dissipadores??

obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pior que cá no trampo temos alguns clientes que usam tal fita e também um adesivo termocondutivo. Mas acho que alguém (ou o google) te responde mais rápido do que eu consultar a burocracia do meu sistema kk.

 

Mas é o seguinte:

Talvez sua aplicação nem precise de dissipador.  Numa odiosa matemática rápida 10A a 0.006R considerando DC dissipação=  0.6W.  Testa com o método supramencionado que te falei

Se chaveado e em h.f. o bixo pega...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...