Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitor Prado

RESOLVIDO Comunicação serial com arduino e servidor http

Recommended Posts

Preciso fazer a comunicação serial entre um servidor http(que envia hexadecimais) e um arduino que interpretará os comando em hexadecimais e enviará para um servo motor o problema é... não sei ler um byte pela IDE do arduino ou pelo atmel studio ou até pelo mikro c for avr.

Os bytes que envio para o arduino via servidor parecem totalmente rândomicos quando chegam nele e aparecem no monitor serial.

Obs:eu usei o Serial.println(Serial.read()) para que o monitor serial da ide do arduino me mostrasse o que é recebido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suponhemos que eu envie 0x03, 0x02, 0x01 e 0x00 pelo servidor para o arduino que esta com essa programação

#include<Servo.h>

int Byte[4];

int aux;

void setup{

}

void loop{

aux = 0;

while(Serial.available()){

Byte[aux] = Serial.read();

aux ++;

}

Serial.println(Byte[0]);

}

ele, na minha cabeça armazenaria cada byte em uma posição do vetor e ao printar byte[0] mostraria o 0x03 no monitor serial, porém quando eu abro o monitor serial ele mostra algo que parece totalmente aleatorio (tipo 24ÿ). explique

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor Prado ,

Não entendo nadinha dessa linguagem, mas isso é sinal de que alguma configuração da serial está errada.

Por exemplo, no programa do Arduíno você tem de definir qual vai ser o formato da comunicação, e também qual a velocidade.

E no monitor serial idem !

Defina o formato 8N1, isto é, 8 bits, sem paridade, e 1 stop bit , e a velocidade coloque 9600 bauds. Configure tanto no programa como no monitor serial.

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais