Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rudah Mendes Galvão Lopes

Modelagem de banco de dados - associar tabelas

Recommended Posts

Bom dia,

Estou com um problema em um trabalho da faculdade e preciso de ajuda.

Na imagem, tem o que consegui fazer até o presente momento, no entanto, estou com dúvidas se devo associar a tabela Matrícula com a Tabela Aluno ou à Tabela classe, já que a Tabela matrícula deve associar o aluno às classes em que ele está matriculado.

Qualquer dica do que devo fazer é bem vinda.

OBS: Não quero a resposta do exercício, já que há algumas outras partes que não publiquei aqui. Estou apenas em dúvida neste ponto do exercício.

MER-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera que pode me ajudar nesse exercicio? do brmodelo

Considere uma pequena empresa especializada na locação de mídias antigas de áudio e vídeo, com fitas VHS e discos de vinil para aficionados na área. Esta locadora deseja controlar, por computador, o empréstimo de seu acervo de aproximadamente 2000 fitas de vídeo.  Cada fita possui um número. Para cada filme é necessário saber seu título e sua categoria (comédia, drama, aventura...). Cada filme recebe um identificador próprio. Para cada fita é controlado que filme ela contém. Para cada filme há pelo menos uma fita e cada fita contém somente um filme. Alguns poucos filmes necessitam de duas fitas. Os clientes podem desejar encontrar os filmes estrelados pelo seu ator predileto. Por isso, é necessário manter a informação dos atores que estrelam cada filme. Nem todo filme possui estrelas. Para cada ator os clientes às vezes desejam saber o nome real, bem como a data de nascimento. A locadora possui muitos clientes cadastrados. Somente clientes cadastrados podem alugar fitas. Para cada cliente é necessário saber seu nome e seu sobrenome, seu telefone e endereço. Além disso, cada cliente recebe um número de associado. Finalmente desejamos saber que fitas cada cliente têm emprestadas. Um cliente pode ter varias fitas em um instante de tempo. Deseja-se manter a data de empréstimo e devolução.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais