Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de fps !


Posts recomendados

Boa Tarde, gostaria de tirar umas duvidas, eu tenho um i5 3550 3.30Ghz, acompanhado de uma R7 370 de 2gb. 

   Quando eu jogo em Full Hd e deixo os graficos no médio perco fps tipo de 60/70 para 50/60, gostaria saber se a causa seria o processador fraco? ou a placa?

   Essa duvida tenho faz tempo, não sei o que mais causa perda de fps, Placa de video ou Processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@CarlosHenrique99

Pode ser problema de drivers da placa de vídeo, temperatura alta em algum deles, e pode não ser nenhum dos dois.

Verifique também se o HD apresenta Bad Blocks. Use o HD Tune Pro para fazer o Error Scan e verificar se existe algum alerta na aba Health.

Use Speccy, Aida64, MSI Afterburner/Riva Tuner, GPU-Z, CPU-Z para verificar as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogo é pesado. Faz uma Gtx 460 rodar em 10 frames, vai ter que fazer uma configuração customizada para aguentar.

 

Ele precisa de uma GPU boa. você pode caso quiser colocar os frames limitados abaixo dos mínimos (exemplo você tem quedas pra 49, você coloca pra no mínimo rodar em 49 e suas quedas irão diminuir)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hqxriven Na verdade em full hd no medio fico com 80 fps caindo para 50fps, só que a temperatura fica 71, então teria que trocar a fonte de 550w ou a temperetura é relaciona a cooler?

adicionado 11 minutos depois

@Math.Pi A temperatura fica 71, no 1080 com qualidade média, qual seria o problema ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura do componente pode ser relacionada a várias coisas. Temperatura ambiente, cooler utilizado, exigência do game, gabinete utilizado, cooler mal encaixado, rotação do cooler, capacidade de dissipação do mesmo, pasta térmica, etc.

 

71 não está tão ruim assim (diria que até está normal) , quedas em games pesados é algo normal principalmente em placas com pouca Vram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hqxriven  Obrigado, pode me tirar outra duvida? minha conf é i5 3550 3.30, fonte de 550w, a placa de video r7 370 e 10 gb de ram.  Em janeiro penso em pegar uma 1060, so que ai vou comprar uma fonte de 750w, se acha que eu ganharia um bom desempenho e os meu fps não vão cair tanto?. Novamente muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

750w? A sua já deve dar pra uma 1060. Vai depender da linha 12v dela.

 

Em jogos que o peso recai sobre a GPU o ganho vai ser muito bom, em casos que cai na CPU, sua placa de vídeo será limitada pelo processador.

 

Se puder veja reviews do seu processador com uma GTX 970 (que tem bem mais análises do que a recém lançada 1060) você terá basicamente aquilo ou um pouco a mais de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do game, em alguns casos vai ficar abaixo e você terá que customizar.

 

O novo Deus Ex está dando surra em diversas vgas. (Olha o resultado da 1060 nesse teste) ele é um dos que usa muito a GPU.

 

www.guru3d.com/index.php?ct=articles&action=file&id=25205

 

Witcher 3 é um caso de game que "gargala" fácil (isto é a cpu segura o desempenho).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...