Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Erivan Targino De Souza Silva

Problema igdumdim64.dll_unloaded

Recommended Posts

Boa noite caros colegas!

Eu tinha uma conta antiga, mas não lembro mais a senha. Enfim, tenho um notebook ACER Aspire E5-571G-57MJ. 

As configurações são:

Intel Core i5 5200U @ 2.20Ghz ~ 2.70Ghz

4GB RAM DDR3

NVidia 820M 2GB

Ele veio com Windows 8.1 64x e eu atualizei para Windows 10 64x, mas ontem ele começou a não desligar corretamente, eu clicava em desligar e ele encerrava, mas quando ligava novamente ele ficava como se tivesse hibernado. Então acabei formatando e instalando o Windows 7 ultimate 64x. Instalei os drivers através do "Driver Booster" da "Iobit". Depois que reiniciei e abri a propriedades do sistema, ele simplesmente para de funcionar e da erro, nos detalhes só lembro que aparecia o nome igdumdim64.dll_unloaded.

E eu não consigo ter acesso de jeito nenhum as propriedades do sistema. Quando abro e fecho o "Dxdiag" acontece exatamente o mesmo erro. Pesquisei sobre e descobri que o arquivo igdimdum64.dll está relacionado ao driver de vídeo da intel. Já baixei vário drivers e o erro persiste. Como último recurso eu decidi excluir a dll. Por incrivel que parece o erro parou de acontecer, mas eu não consigo atualizar a pontuação do windows (Índice de experiência).

Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?

Desde já agradeço muito!

OBS: Usei o Windows 10 durante uns 8 meses. O notebook ainda estava na garantia de 12 meses.

Sem título.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite novamente pessoal!

Baixei o driver antigo da intel no site da Acer, copiei a igdumdim64.dll do driver da Acer e colei na System32.

Reiniciei e deu certo.

Antes disso tentei atualizar o driver da NVidia pelo NVidia Beckend e não deu certo, tive que atualizar o driver da intel antes.

Mas depois de muito fuçar, APARENTEMENTE, deu tudo certo.

Obrigado!

Sem título.jpg

Sem título2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais