Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema igdumdim64.dll_unloaded


Posts recomendados

Boa noite caros colegas!

Eu tinha uma conta antiga, mas não lembro mais a senha. Enfim, tenho um notebook ACER Aspire E5-571G-57MJ. 

As configurações são:

Intel Core i5 5200U @ 2.20Ghz ~ 2.70Ghz

4GB RAM DDR3

NVidia 820M 2GB

 

Ele veio com Windows 8.1 64x e eu atualizei para Windows 10 64x, mas ontem ele começou a não desligar corretamente, eu clicava em desligar e ele encerrava, mas quando ligava novamente ele ficava como se tivesse hibernado. Então acabei formatando e instalando o Windows 7 ultimate 64x. Instalei os drivers através do "Driver Booster" da "Iobit". Depois que reiniciei e abri a propriedades do sistema, ele simplesmente para de funcionar e da erro, nos detalhes só lembro que aparecia o nome igdumdim64.dll_unloaded.

E eu não consigo ter acesso de jeito nenhum as propriedades do sistema. Quando abro e fecho o "Dxdiag" acontece exatamente o mesmo erro. Pesquisei sobre e descobri que o arquivo igdimdum64.dll está relacionado ao driver de vídeo da intel. Já baixei vário drivers e o erro persiste. Como último recurso eu decidi excluir a dll. Por incrivel que parece o erro parou de acontecer, mas eu não consigo atualizar a pontuação do windows (Índice de experiência).

 

Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?

Desde já agradeço muito!

OBS: Usei o Windows 10 durante uns 8 meses. O notebook ainda estava na garantia de 12 meses.

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite novamente pessoal!

Baixei o driver antigo da intel no site da Acer, copiei a igdumdim64.dll do driver da Acer e colei na System32.

Reiniciei e deu certo.

Antes disso tentei atualizar o driver da NVidia pelo NVidia Beckend e não deu certo, tive que atualizar o driver da intel antes.

Mas depois de muito fuçar, APARENTEMENTE, deu tudo certo.

Obrigado!

Sem título.jpg

Sem título2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...