Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ndrhk

Placa externa wifi + virtualbox + servidor

Recommended Posts

Bom galera...

Eu possuo um desktop no meu quarto, que possui uma placa mini-pci wireless da TP Link.

No titulo eu coloquei placa externa, não sei se me equivoquei, pois a placa está dentro do computador, só queria ressaltar de que se trata de uma placa externa à placa-mãe... Uma extra mini-pci pra que eu pudesse pegar wifi... Não tenho cabo... Somente essa placa wireless... O modelo da placa é: TL-WN881ND

Ou seja, eu me conector via wifi ao modem que está na sala, através dessa placa wireless da TPLink.

A internet funciona perfeitamente.

Eu estou tentando acessar o roteador, o modem, que está na sala, mas não estou conseguindo.

O endereço padrão era 192.168.25.1

E ainda deveria ser, de acordo com o comando ipconfig /all que mostra como gateway os endereços:

Um IP IPv8 no ínicio
192.168.25.1
192.168.25.1

Nessa respectiva ordem...

Pois bem, eu não consigo acessar o modem que está na sala.

Estou querendo acessa-lo para liberar algumas portas e redireciona-las ao meu computador.

Quero fazer tudo isso, pois estou tentando montar um servidor na virtualbox (para testes) e eu iria abrir as portas necessárias no modem... redirecionar para meu computador e redirecionar através do virtualbox para a maquina virtual de destino... Eu estaria fazendo tudo certo?

Pois bem, essas são minhas duas dúvidas...

1) Como acessar o roteador/modem através de uma placa mini-pci de wifi (Acabei de reparar que é algum problema no google, consegui conectar usando internet explorer, alguém sabe como resolver isso?)

2) Eu estaria fazendo tudo certo no redirecionamento de portas? O virtualbox por si só já pegaria o IP e o redirecionaria para a maquina virtual? Ou seria necessário algum redirecionamento dentro do meu computador para que o virtualbox pudesse reconhecer a requisição e aí então redirecionar para a maquina virtual. (Gostaria de ajuda principalmente com isso pois não estou conseguindo)

OBS: Eu dei uma procurada no google sobre essa questão de acessar o modem, e eu ainda não consegui achar, por isso estou recorrendo ao fórum.

Obrigado à todos.

Editado por ndrhk
+informações

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom ninguém respondeu, mas eu consegui resolver...

É só colocar o virtualbox em modo bridge (nas configurações da máquina).

A partir daí é só ligar a maquina e ver qual é seu IP local e redirecionar no modem as portas que você quer para o IP local da máquina que você criou.

Editado por ndrhk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais