Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, galera...

Pesquisando preços de hardware na internet me deparei com este SETUP, que, ao meu ver, não é obviamente o TOP DAS GALÁXIAS, mas 

corresponderá ao que preciso para uso gamer no dia-a-dia.

Contudo, gostaria de saber a opinião de vocês...

Não posso gastar muito, e, cá entre nós, a despeito da pesquisa, talvez adquira alguns itens em sites de compra e venda de usados (OLX e Mercado Livre).

Rodarei GTA V e mais alguns em resoluções/gráficos médio/alto com ele?

Aguardo ansiosamente as opiniões de vocês...

Gabinete
 AeroCool ATX GT Black sem Fonte - EN52209
    (180,00 reais) 150,00 à vista

Fonte
 Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze
    (255,00 reais)  223,00 à vista

Placa-mãe
ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR
    (480,00 reais) 400 à vista

Processador
 Intel Core i5-4440 Haswell (LGA 1150)
    (970,00 reais) 800 à vista

Memória RAM
 Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black Series (2 unidades)
    (280,00 reais- 2 unidades) 240 à vista

Placa de vídeo
 GigaByte GeForce GTX 750 Ti 2GB OC DDR5 128 bits Low Profile 
    (665,00 reais)  560 à vista

Disco Rígido (HD)
 WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX
    (300,00 reais)  229 à vista

*Preços coletados na loja KABUM (uma das mais indicadas para montagem de pc's gamers)

Postado

Você está jogando grana fora, por este valor você investe na nova plataforma (geração 6), tem melhor desempenho, sobra grana e ainda poderá fazer upgrades futuros caso queira.

Gabinete: Pode manter o mesmo

Fonte: CX 430 - à vista R$184,99 // Parcelado R$210,22

placa-mãe: GIGABYTE GA-H110M-H DDR4 - à vista R$359,00 // Parcelado R$407,95

Processador: Core i3 Skylake 6100 1151 - à vista R$528,99 // Parcelado R$601,13

(Se quiser um i5: Core i5 Skylake 6600 1151 - à vista R$978,99 // Parcelado R$1.112,49)

Memória: Corsair Vengeance DDR4 2400 Ghz - à vista R$ 272,99 // Parcelado R$310,22

VGA: ZOTAC GEFORCE GTX 960 2GB GDDR5 128BIT - à vista R$740,19 // Parcelado R$841,12

Disco Rígido: Pode manter o mesmo

Minha config com o I5 Skylake: R$: 2916,00 

Sua config com o i5 Haswell: R$ 3130,00 

Considerando os valores à vista no site da Pichau.

Você pode investir em um SSD também, pra melhor desempenho em determinadas aplicações e curtos loadings.

Analisando, mesmo com o i3 que eu recomendei, o desempenho seria superior ao seu i5, mais barato e mais moderno, junt com a DDR4 então... Vish, nem se fala.

Dá uma olhada nessa avaliação com o GTA V:

https://www.youtube.com/embed/LZmb0y-3hQ4

Agora com o i5 que eu recomendei, seu PC vai muito mais além, pois o mesmo é bem superior ao i3 que eu recomendei e ao seu.

Teste com o GTA V e outros jogos:

https://www.youtube.com/embed/xz8aqG4s_BA

Portanto, conclui-se que não compensa investir na configuração que você deseja por este valor, sendo que irá pegar praticamente tudo melhor e mais novo, por menos.

Postado

@hayleys2 Obrigado, amigo, pelas dicas; então, vou considerar nas minhas próximas pesquisas esse socket 1151 porque ao que parece é um dos mais atuais, né? Como disse, farei algumas pescarias de preços e alguns dos itens pretendo adquirir em sites de compra e venda de usados, por isso não tenho tanta pressa...espero até o fim do ano, no máximo até meu aniversário (fevereiro de 2016) estar com o PC montado...acredito que se montar realmente esse 115 terei uma boa/ótima máquina por uns 3 anos né, rodando alguns jogos no máximo e médio por pelo menos 2 anos, certo? Até porque não curto toda a variedade de jogos atuais, e sim somente alguns gêneros/títulos, como o atemporal GTA V (rs) e os de futebol atuais, bem como alguns de corrida/aventura que por acaso me interessar...

Agradeço a disposição de responder...tamo junto!

• Curtir 1
Postado

@Paulo Frois Esse socket é o mais atual, é 6º geração e a ultima lançada para a linha Core I3, i5, i7, nomeada como Skylake.

Essa configuração você segura tranquilamente por uns 2 anos com o I5 6600 e como você disse que não gosta tanto dos jogos atuais, se houver a necessidade, você vai no máximo trocar a placa de vídeo e comprar uma mais uma RAM DDR4 de 8GB mas digo isso nas piores das hipóteses mesmo, até porque você pode overclockar o seu i5, que vai segurar muito bem.

Eu sou um exemplo disso, minha configuração é praticamente obsoleta, mas é a mais top da época e ainda consigo rodar jogos atuais, embora seja meio apertado as vezes, o desempenho é satisfatório para uma configuração de 10 anos atrás. Portanto pode confiar que é sucesso.

Postado

@hayleys2 eae amigo...esse kit 1151 vale quanto?

Placa-mãe Gigabyte H110m-H DDR4 

Placa de vídeo Geforce GTX 960 mini OC Edition 4GB DDR5

Memória RAM 8GB DDR4 2133mhz Kingston HyperX Fury

Fonte Seventeam 750w reais V-Force

HD 500GB 7200 rpm

OBS: os produtos estão na caixa, comprados há 2 meses, porém a pessoa bateu o carro e tem que se desfazer

deles.

me diz aí, por gentileza...quanto vale mais ou menos??? PGTO a vista...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!