Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse pc roda gta v no médio/alto? ótimo custo-benefício?


Posts recomendados

   Olá, galera...

Pesquisando preços de hardware na internet me deparei com este SETUP, que, ao meu ver, não é obviamente o TOP DAS GALÁXIAS, mas 

corresponderá ao que preciso para uso gamer no dia-a-dia.

Contudo, gostaria de saber a opinião de vocês...

Não posso gastar muito, e, cá entre nós, a despeito da pesquisa, talvez adquira alguns itens em sites de compra e venda de usados (OLX e Mercado Livre).

 

Rodarei GTA V e mais alguns em resoluções/gráficos médio/alto com ele?

 

Aguardo ansiosamente as opiniões de vocês...

 

 

     Gabinete
 AeroCool ATX GT Black sem Fonte - EN52209
    (180,00 reais) 150,00 à vista

_________________________________________

    Fonte
 Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze
    (255,00 reais)  223,00 à vista

_________________________________________

    Placa-mãe
ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR
    (480,00 reais) 400 à vista

_________________________________________

    Processador
 Intel Core i5-4440 Haswell (LGA 1150)
    (970,00 reais) 800 à vista

_________________________________________

    Memória RAM
 Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black Series (2 unidades)
    (280,00 reais- 2 unidades) 240 à vista

_________________________________________

    Placa de vídeo
 GigaByte GeForce GTX 750 Ti 2GB OC DDR5 128 bits Low Profile 
    (665,00 reais)  560 à vista

_________________________________________

   Disco Rígido (HD)
 WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX
    (300,00 reais)  229 à vista

_________________________________________

 

*Preços coletados na loja KABUM (uma das mais indicadas para montagem de pc's gamers)

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está jogando grana fora, por este valor você investe na nova plataforma (geração 6), tem melhor desempenho, sobra grana e ainda poderá fazer upgrades futuros caso queira.

 

Gabinete: Pode manter o mesmo

Fonte: CX 430 - à vista R$184,99 // Parcelado R$210,22

placa-mãe: GIGABYTE GA-H110M-H DDR4 - à vista R$359,00 // Parcelado R$407,95

Processador: Core i3 Skylake 6100 1151 - à vista R$528,99 // Parcelado R$601,13

(Se quiser um i5: Core i5 Skylake 6600 1151 - à vista R$978,99 // Parcelado R$1.112,49)

Memória: Corsair Vengeance DDR4 2400 Ghz - à vista R$ 272,99 // Parcelado R$310,22

VGA: ZOTAC GEFORCE GTX 960 2GB GDDR5 128BIT - à vista R$740,19 // Parcelado R$841,12

Disco Rígido: Pode manter o mesmo

 

Minha config com o I5 Skylake: R$: 2916,00 

Sua config com o i5 Haswell: R$ 3130,00 

Considerando os valores à vista no site da Pichau.

 

Você pode investir em um SSD também, pra melhor desempenho em determinadas aplicações e curtos loadings.

 

Analisando, mesmo com o i3 que eu recomendei, o desempenho seria superior ao seu i5, mais barato e mais moderno, junt com a DDR4 então... Vish, nem se fala.

Dá uma olhada nessa avaliação com o GTA V:

https://www.youtube.com/embed/LZmb0y-3hQ4

 

 

Agora com o i5 que eu recomendei, seu PC vai muito mais além, pois o mesmo é bem superior ao i3 que eu recomendei e ao seu.

Teste com o GTA V e outros jogos:

https://www.youtube.com/embed/xz8aqG4s_BA

 

Portanto, conclui-se que não compensa investir na configuração que você deseja por este valor, sendo que irá pegar praticamente tudo melhor e mais novo, por menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hayleys2 Obrigado, amigo, pelas dicas; então, vou considerar nas minhas próximas pesquisas esse socket 1151 porque ao que parece é um dos mais atuais, né? Como disse, farei algumas pescarias de preços e alguns dos itens pretendo adquirir em sites de compra e venda de usados, por isso não tenho tanta pressa...espero até o fim do ano, no máximo até meu aniversário (fevereiro de 2016) estar com o PC montado...acredito que se montar realmente esse 115 terei uma boa/ótima máquina por uns 3 anos né, rodando alguns jogos no máximo e médio por pelo menos 2 anos, certo? Até porque não curto toda a variedade de jogos atuais, e sim somente alguns gêneros/títulos, como o atemporal GTA V (rs) e os de futebol atuais, bem como alguns de corrida/aventura que por acaso me interessar...

Agradeço a disposição de responder...tamo junto!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Frois Esse socket é o mais atual, é 6º geração e a ultima lançada para a linha Core I3, i5, i7, nomeada como Skylake.

Essa configuração você segura tranquilamente por uns 2 anos com o I5 6600 e como você disse que não gosta tanto dos jogos atuais, se houver a necessidade, você vai no máximo trocar a placa de vídeo e comprar uma mais uma RAM DDR4 de 8GB mas digo isso nas piores das hipóteses mesmo, até porque você pode overclockar o seu i5, que vai segurar muito bem.

Eu sou um exemplo disso, minha configuração é praticamente obsoleta, mas é a mais top da época e ainda consigo rodar jogos atuais, embora seja meio apertado as vezes, o desempenho é satisfatório para uma configuração de 10 anos atrás. Portanto pode confiar que é sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hayleys2 eae amigo...esse kit 1151 vale quanto?

 

Placa-mãe Gigabyte H110m-H DDR4 

Placa de vídeo Geforce GTX 960 mini OC Edition 4GB DDR5

Memória RAM 8GB DDR4 2133mhz Kingston HyperX Fury

Fonte Seventeam 750w reais V-Force

HD 500GB 7200 rpm

 

OBS: os produtos estão na caixa, comprados há 2 meses, porém a pessoa bateu o carro e tem que se desfazer

deles.

 

me diz aí, por gentileza...quanto vale mais ou menos??? PGTO a vista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!