Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com um problema no audio do pc, ja tentei instalar vario drives mas nenhum deu resultado, quando tento reparar, da a seguinte mensagem nenhum dispositivo de saída de áudio esta instalado..,  dai eu pensei que seria algo relacionado ao windows, eu usava o 7,  atualizei para o 10 pro. e o erro continua, alguém sabe como resolver ? placa-mãe asus p5gc-mx 

parte 1.jpg

parte 2.jpg

parte 3.jpg

Postado

Amigo como aparece ali sua placa de som onboard nao esta sendo reconhecida pelo sistema. motivos:

1 - ela esta desativada (o que eu acho difícil pois nem esta aparecendo na tela de gerenciamento de dispositivo.)

2- Bios não esta reconhecendo mais.

3  - ela queimou.

Postado
40 minutos atrás, dcm50 disse:

já tentou atualizar o driver da placa de som?

Sim 

36 minutos atrás, brunocparra disse:

Amigo como aparece ali sua placa de som onboard nao esta sendo reconhecida pelo sistema. motivos:

1 - ela esta desativada (o que eu acho difícil pois nem esta aparecendo na tela de gerenciamento de dispositivo.)

2- Bios não esta reconhecendo mais.

3  - ela queimou.

Creio que não esteja queimada, porque nesse caso eu conseguiria usar a saída de áudio frontal do pc, certo ? Talvez possa ser esse o problema, que a bios não esteja reconhecendo. Geralmente quando ligo ele aparece a página que a bios está desatualizada, e com isso pode ser que tenha perdido algumas configurações, problema maior é que não sei atualizar o mesmo. Se souber por favor me fale, 

uma coisa se eu comprar aquelas placas de áudio usb será que resolve o meu problema ? 

Postado
1 hora atrás, Thyaguin disse:

Sim 

Creio que não esteja queimada, porque nesse caso eu conseguiria usar a saída de áudio frontal do pc, certo ? Talvez possa ser esse o problema, que a bios não esteja reconhecendo. Geralmente quando ligo ele aparece a página que a bios está desatualizada, e com isso pode ser que tenha perdido algumas configurações, problema maior é que não sei atualizar o mesmo. Se souber por favor me fale, 

uma coisa se eu comprar aquelas placas de áudio usb será que resolve o meu problema ? 

Sim pode ser que seja a BIOS com problema também mas se o áudio já estava funcionando com essa versão da BIOS antes então e bem capas de não ser esse o problema.

E caso o chip de áudio tenha dado problema ou queimado para de funcionar as saídas traseiras e as frontais também pois ambos são controlada pelo mesmo chip de áudio.

Postado
agora, brunocparra disse:

Sim pode ser que seja a BIOS com problema também mas se o áudio já estava funcionando com essa versão da BIOS antes então e bem capas de não ser esse o problema.

E caso o chip de áudio tenha dado problema ou queimado para de funcionar as saídas traseiras e as frontais também pois ambos são controlada pelo mesmo chip de áudio.

aquelas placas de áudio usb será que resolve o meu problema?

Postado

Se for só o áudio que esta queimada resolvera sim. Tem também placas de áudio PCI que ficam dentro do cpu e algumas te dão ate opção de ligar as saídas frontais do PC nelas o que eu acharia mais vantagem para voce

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!