Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estranho Problema De Incopatilidade


shimabukuro

Posts recomendados

Atualmente montei um P4 2.8 com placa mãe GA-8IG1000MK inicialmente tudo parecia bem e o pc ficou "bala" quando deixei ele pouco mais de dois dias ligado percebi que o pc começou a reiniciar quando a memória era carregada demais, bastava abrir qualquer coisa mais pesado e ele reiniciava, chequei tanto no site do fabricante quanto no manual da placa mãe a compatibilidade e os dois módulos de 256 PC3200 DDR400 eram, aceitos sim pela placa. Depois de fazer alguns testes e do pc reiniciar uma série de vezes o windows perdeu completamente a estabilidade e assim que era carregado exibia a mensagem "O windows se recuparou de um erro grave". Quando já não sabia mais o que testar subtituí ambas por dois de 256mb PC2200 DDR-266 também genéricos, o windows continuava totalmente ininstavel formatei e reinstalei o OS e aplicativos e tudo ficou perfeito, já para ir trocar os módulos no meu ver defeituosos coloquei em um celerom usando placa aopen e elas funcionaram perfeitamente apenas reduzindo seu clock para 333 que é a capacidade máxima que a aopen que coloquei suporta. Daí minha dúvisa se elas não estão com defeito e se em too lugar que li diz que as memórias PC3200 DD400 são compatíveis, porque afinal elas faziam meu pec reiniciar e detonaram meu windows no caso XP PRO serv. 1A? :muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por que a placa-mãe suporte DDR400 que uma memória DDR400 ira funcionar perfeitamente, acontece muito com memórias genéricas, principalmente se você usa dois módulos, o mais seguro para memórias genéricas é usar apenas um pente com chips de memória só de um lado e em modo síncrono, acontece tambem da memória sair com defeito de fábrica já que nenhuma é testada. Quanto ao fato de funcionar no seu Celeron, cada placa-mãe reage diferente quanto a essas memórias, então se elas não tem defeito essa marca não é compativel com a sua placa-mãe, troque por apenas um pente e de outra marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dForce@01 ago 2004, 19:59

Não é por que a placa-mãe suporte DDR400 que uma memória DDR400 ira funcionar perfeitamente, acontece muito com memórias genéricas, principalmente se você usa dois módulos, o mais seguro para memórias genéricas é usar apenas um pente com chips de memória só de um lado e em modo síncrono, acontece tambem da memória sair com defeito de fábrica já que nenhuma é testada. Quanto ao fato de funcionar no seu Celeron, cada placa-mãe reage diferente quanto a essas memórias, então se elas não tem defeito essa marca não é compativel com a sua placa-mãe, troque por apenas um pente e de outra marca.

beleza valeu pelo esclarecimento já estava ficando louco tentnaod entender porque em uma placa que diz ser compatél não funciona e em uma que não é compativel ela reduz o clock e funciona, isso estava me dando um belo nó no cérebro!

Só para garantir para mim memória genérica nunca mais!

VELEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!