Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hygor Mathias

Php orientado a objetos bug projeto.

Recommended Posts

Oi estou desenvolvendo um projeto onde devo criar um site em php de uma locadora de filmes consegui desenvolver a aba dos filmes normal tanto e q nem vou colocar aqui, mais quando fui fazer a parte dos clientes apareceu um bug, basicamente no projeto devo conseguir Listar clientes, Incluir clientes, Excluir clientes e Atualizar clientes. utilizando php orientado e um banco de dados, estou usando um repositório para facilitar o trabalho.. , no meu projeto consigo incluir clientes(com bug nem todos os valores q passo são salvos no banco de dados), consigo excluir clientes normalmente, e quando clico em na opção para atualizar ocorre um bug na pagina, vou deixar o print do bug e todos os arquivos em anexo junto com o sql do banco de dados para vocês verem por si mesmos. espero q alguém possa me ajudar a resolver isso, só lembrando q sei q ninguém aq vai fazer meus trabalhos para mim, mais como n sei arrumar o erro sozinho porque estou aprendendo espero ajuda de todos :D 

Todos os arquivos estão na projeto.rar(em anexo)
e coloquei um print aqui tb do erro q acontece quando clico em alterar.

aba.PNG

projeto.rar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hygor Mathias

Bom dia

muito simples seu problema, o arquivo do sql n estava no arquivo q você postou mas pelo código consegui ver mais ou menos como esta o banco, seguinte:

voce não esta usando primary key nas tabelas, ou seja, não existe registro unico na tabela.

quando voce vai fazer o update você usa o WHERE nome='$nome', porém se voce estiver alterando o nome ele nunca vai achar na tabela o registro.

recomendo voce adicionar uma coluna chamada id na tabela e deixar como primary key e auto increment, toda vez que voce for alterar alguem registro voce utiliza esse numero como base, pois mesmo que altere todas as informações o id sempre sera o mesmo.

Editado por Ygor Anjos
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais