Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde, quero dar um upgrade no meu PC para melhor desempenho em jogos, já tenho esse PC faz uns 4 anos e de lá pra cá já mudei algumas peças que queimaram mas nunca fiz um upgrade.. tenho em mente que quero pelo menos um ssd, tenho disponível R$ 3k para investir e não sei o que comprar para melhor desempenho, e se compensa comprar agora ou na black friday.

 

Meu pc:

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-3450 CPU @ 3.10GHz

placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H

Memoria: 2x 4GB DDR3 1333mhz

GPU: NVIDIA Geforce GTX 760 

HD: 1 Tera

Fonte: Sentey ATX 700W Real BRP700

Gabinete: HAF 912 Plus

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte é meio bomba. Eu trocaria por uma corsair 500 watts. De resto ta ok. Ou se você quiser pegar um i5/i7 skylake +  memorias DDr4 + placa-mãe compatível. Mas acredito que você não tera muito ganho de desempenho trocando um i5 ivy bridge por um skylake. A Questão mesmo é a placa.  EU pegaria uma GTX 1070 + uma fonte corsair 600 watts e manteira o resto da configuração ( minha opinião). Ja que você tem 3k pra investir né ? então. Mas isso seria o que EU faria. E talvez 2 pentes de memoria de 8gb ddr3 (16GB), caso sua placa-mãe tenha somente 2 slots

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é que eu sou bem leigo no assunto, e não estou contento com o desempenho do meu PC atualmente, ele está demorando a entrar em partidas (H1Z1, CSGO), e o fps não fica constante, de vez em quando da umas quedas bizarras, o SSD é certo que eu vou querer, o resto eu queria melhorar o desempenho mesmo, e ai queria ver quais peças trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Zeusking disse:

Então é que eu sou bem leigo no assunto, e não estou contento com o desempenho do meu PC atualmente, ele está demorando a entrar em partidas (H1Z1, CSGO), e o fps não fica constante, de vez em quando da umas quedas bizarras, o SSD é certo que eu vou querer, o resto eu queria melhorar o desempenho mesmo, e ai queria ver quais peças trocar.

Cara daria pra pegar 2 pentes de 8gb DDR3+ GTX 1070 + SDD 240gb + fonte Corsair 600 watts.

 

memoria ram 448 reais http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=50792&origem=52&gclid=CPnY8Oeoo88CFQcHkQod4poITw

 

GTX 1070 1900 reais http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=79105&origem=52&gclid=CNKphvuoo88CFUsHkQodQNQCAw

 

SSD 240 gb 379 reais http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=65331&origem=52&gclid=CNyR1teoo88CFQEHkQodGLwF6w

 

fonte corsair 600 watts 269 reais (promoção) http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=34216&origem=52

 

 

Total= 2995 a vista

 

 

ou tu pode pegar uma GTX 1060 que ja tem um desempenho excelente em 1080p

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa opa opa, alto lá, não faça isso, vai desperdiçar dinheiro.

1070 vai dar um bom gargalo, pegue a 1060, é o suficiente para suas necessidades, se quiser economia tem 970 usada barata por ai. (edit agora que vi que tem uma grana boa para investir, então vai de 1060 6gb mesmo).

Memória com 8gb você deve estar bem, principalmente para jogar CS, não precisa de mais.

A fonte é melhor você trocar mesmo, não precisa de 600w, 500w é o suficiente, preferência corsair, evga ou pcyes.

Sua máquina ainda aguenta GPUs novas, não precisa trocar o fraco da sua config é a gpu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendei a fonte de 600 watts porque ta em promoção. E qual o problema de gargalo ? No futuro ele poderá trocar a mobo e processador. Falam de gargalo como se fosse algo de outro mundo *****. E ainda disse que ele podreria pegar a GTX 1060, se assim quisesse. Porém ele tem 3k pra investir.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Joséluís458 disse:

E qual o problema de gargalo ? No futuro ele poderá trocar a mobo e processador

Simples, quase anualmente são lançadas placas de vídeos mais novas e potentes, para que então comprar um placa de vídeo que não vai ser completamente usada agora? Desperdício total, até ele trocar a mobo e processador já haverão modelos melhores com certeza. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Kadeshi disse:

Simples, quase anualmente são lançadas placas de vídeos mais novas e potentes, para que então comprar um placa de vídeo que não vai ser completamente usada agora? Desperdício total, até ele trocar a mobo e processador já haverão modelos melhores com certeza. 

Isso é obvio. A questão é se ele pegar umaGTX 1070 que é muito superior a GTX 1060, acho inclusive que a nvdia deveria lançar uma GTX 1060 TI, porque ta uma brecha enorme. Se daqui a 2 anos ele trocar de kit, a GTX 1070 continuara sendo excelente. Assim como aquele cara que comprou uma GTX 480 por exemplo, a 5 ? 6 ? anos atras. Ainda consegue rodar The Witcher 3 no high  30 40  fps. Uma GTX 1060 de 6gb ta na faixa de 1400~~1500 reais e a GTX 1070 que indiquei ta 1899 reais. Ee acho  que vale muito a pena os 400 reais a mais. Ja que ele tem 3k para investir.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei minha 770 no início de 2014 ela era a excelente, hj já não roda mais tudo que existe no ultra não, paguei 1250, hj se conseguir vender ela por 600 to no lucro, hj já há a 1060 que tem o dobro de capacidade pelo mesmo preço (se considerar a correção monetária é até menos) que paguei na 770, isso tudo em um pouco mais de dois anos, então sim, se você comprar um GPU da qual não pode tirar todo proveito HOJE ou num futuro muito próximo, esta perdendo dinheiro, e um bom dinheiro.

E hj já tem 1060 por 1200, não são só 400 reais, são 700.

Mas a escolha é dele, só o aviso, vai desperdiçar dinheiro, GPU é um negócio que se troca com frequência, de 2011 para cá já troquei 3 vezes, e não foi por luxo, em cada troca houve um aumento de 2X o FPS da anterior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Kadeshi disse:

Quando comprei minha 770 no início de 2014 ela era a excelente, hj já não roda mais tudo que existe no ultra não, paguei 1250, hj se conseguir vender ela por 600 to no lucro, hj já há a 1060 que tem o dobro de capacidade pelo mesmo preço (se considerar a correção monetária é até menos) que paguei na 770, isso tudo em um pouco mais de dois anos, então sim, se você comprar um GPU da qual não pode tirar todo proveito HOJE ou num futuro muito próximo, esta perdendo dinheiro, e um bom dinheiro.

E hj já tem 1060 por 1200, não são só 400 reais, são 700.

Mas a escolha é dele, só o aviso, vai desperdiçar dinheiro, GPU é um negócio que se troca com frequência, de 2011 para cá já troquei 3 vezes, e não foi por luxo, em cada troca houve um aumento de 2X o FPS da anterior.

A onde tem uma GTX 1060 de 6gb por 1200 reais ? Tinha uma na pichau mas ta sem estoque e não curto zotac. Sim uma GTX 770 ja n da conta. Porém tu esqueceu que essa nova geração de placas teve um ganho absurdo, comparando com a serie 900. Uma GTX 1060 consegue chegar no nivel  de uma GTX 980. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...