Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador


jmarcelojr

Posts recomendados

Fala galera, tudo bom, seguinte, to querendo fazer um up no meu processador, e queria ajuda de vocês pra escolher um que se encaixe bem na minha configuração atual.

placa-mãe Asus P5G41T-M LX2/BR

Processador Core2 Quad Q6600 2.4Ghz 8Mb Cache

8Gb de Ram DDR3 1333Mhz(Funcionando a 1066Mhz por causa do processador)

VGA Galax GTX 750 TI 2Gb DDR5 128bits EXOC

Fonte Corsair CX430

Tenho um I3 2100 parado aqui, vale a pena investir nele?(Precisaria apenas da MOBO)

Ou qual processador + MOBO visando algo pra não dar gargalo se encaixaria bem nessa config? Algo em torno dos 600~700 reais.

 

Obs: Tenho mais 4Gb de ram sobrando aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você, primeiro venderia esse i3 2100 ai. Na boa, não vale a pena investir num i3 de 2ª. E quem sabe vender esse outro pente de 4gb dando sopa, embora talvez não seja preciso... Enfim, feito isso, você consegue o suficiente para pegar uma mobo H81 + i5 de 4ª geração usado.

 

Revenda seu Q6600 depois e vá se preparando para trocar a GPU quando der.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jmarcelojr delicia esse q6600 cara, pena que mobo nova não tem mais... Não gastaria dinheiro com mobo usada surrada de 775, até porque nas g41 (chipset ddr3) o over não vai legal (a não ser nas top mas por menos de R$400~500 usada você não vai achar uma (isso mesmo)). Eu investiria no i3 pois ele é ideal pra sua 750 ti 2GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, jmarcelojr disse:

@Imakuni Tava pensando em algo mais ou menos por ai mesmo, a GPU vai demorar ainda pra trocar, comprei ela semana passada, vou dar uma pesquisada sobre preços desse kit i5 4 geraçao pra ver aqui.

Eu dei uma olhada rápida no 4440 (existem outros que talvez tenham preço / performance melhor) e achei por 550 R$. Chuta ai uns ~250 na mobo e fecha em 800 - basta vender o i3 por 100R$ ou mais e você chega lá.

 

Claro, essa conta foi meio nas coxas, mas já deve dar uma ideia boa de que é uma opção bem plausível.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu dei uma olhada rápida no 4440 (existem outros que talvez tenham preço / performance melhor) e achei por 550 R$. Chuta ai uns ~250 na mobo e fecha em 800 - basta vender o i3 por 100R$ ou mais e você chega lá.

 

Claro, essa conta foi meio nas coxas, mas já deve dar uma ideia boa de que é uma opção bem plausível.

 

i5 4440 R$690 em promoção, h81 R$280~R$300. A não ser que compre usado, mas comprar placa-mãe usada não recomendo não...

 

@jmarcelojr da uma olhada nuns gameplay no youtube "i3 2100 gtx 750 ti 2gb" e tal pra saber se atende suas necessidades.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marco Tanis disse:

i5 4440 R$690 em promoção, h81 R$280~R$300. A não ser que compre usado, mas comprar placa-mãe usada não recomendo não...

Ué, foi exatamente o que eu recomendei, comprar o processador usado.

 

E embora eu concorde que placa-mãe usada não seja uma boa ideia, não é necessário muito esforço para achar uma por 270 R$ (aproveite o frete grátis!): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762983511-placa-me-h81m-vg4-asrock-intel-h81-lga-1150-micro-atx-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Tanis @Imakuni fiz isso, e ta bem na faixa do que eu quero mesmo, as gameplays.

acho que vou ficar com o i3 mesmo e comprar so a Mobo. Da uma segurada nas contas se nao vou me "lascar" aqui.Afinal ainda nem começei a pagar a placa de video. 

Obg pela ajuda de vocês!! Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!