Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Gleydson Kennedy Tavares

Memoria não pega em dual channel

Recommended Posts

A aproximadamente 3 meses comprei 2 pentes de memoria de 4 gb hyperx com a mesma frequência. Elas estavam trabalhando em dual channel de boa, mas de 1 mês pra cá percebi q não tava em dual channel e ai troquei as memorias de lugar(minha placa-mãe só tem 2 slots de memoria) e ai o pc não dava imagem. achei estranho porque tudo funcionava, a fonte tava boa, tava td certo, foi ai que percebi q quando ligava em single channel funcionava e em dual channel n dava imagem. Já fiz de td. Limpei com limpa contato, tirei a bateria, testei os pentes separadamente ( os dois funcionam) e meu windows é 64 Bits e ao ligar o pc em single channel o pc lê os 2 pentes, ficando com 8 gb de memoria porém só utilizando 3,75gb. Não sei mais o que fazer. Alguma dica? 

placa-mãe : n68-s3fx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/09/2016 às 18:29, Gleydson Kennedy Tavares disse:

A aproximadamente 3 meses comprei 2 pentes de memoria de 4 gb hyperx com a mesma frequência. Elas estavam trabalhando em dual channel de boa, mas de 1 mês pra cá percebi q não tava em dual channel e ai troquei as memorias de lugar(minha placa-mãe só tem 2 slots de memoria) e ai o pc não dava imagem. achei estranho porque tudo funcionava, a fonte tava boa, tava td certo, foi ai que percebi q quando ligava em single channel funcionava e em dual channel n dava imagem. Já fiz de td. Limpei com limpa contato, tirei a bateria, testei os pentes separadamente ( os dois funcionam) e meu windows é 64 Bits e ao ligar o pc em single channel o pc lê os 2 pentes, ficando com 8 gb de memoria porém só utilizando 3,75gb. Não sei mais o que fazer. Alguma dica? 

placa-mãe : n68-s3fx

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

6.png

7.png

8.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais