Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Onik

Compatibilidade com processador

Recommended Posts

Tudo bem pessoal...:wiggle:

Estou querendo fazer um upgrade no meu desktop, mas só pretendo mudar as seguintes peças: Processador, Placa-Mãe, Memória RAM e Placa de Vídeo. Pretendo comprar o seguinte processador:

MPNI7- 4820K

Clock Speed - 3.5Ghz

Processor Type - Intel Core I7-4820K ES

Threads - 8

Technology - 22nm

TDP - 130W

Stepping - 2

Number of Cores - 4 Cores

Scoket Type - LGA2011

Code NameIvy  - Bridge-E

Cache - 10MB

Porém, não entendo muito essa parte de compatibilidade entre as peças..:confused:....peço ajuda para me indicarem ou sugerirem placas-mãe, memórias RAM e Placas de Vídeo para comprar que sejam compatíveis com o processador acima...^_^

Desde já, agradeço  :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de recomendarmos alguma coisa, por favor passe a config completa do seu PC atual e quanto você está disposto a gastar nesse upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...como eu disse @Imakuni ...de nada adianta passar a configuração da minha placa-mãe e da minha memória Ram visto que vou substituí-las..:thumbsup:....e tirando isso só sobra os periféricos...mouse, teclado, HD, ...mas posso passar a da fonte que troquei recentemente...é uma Thermaltake Smart Series 650W, diz ser preparada para os novos processadores Haswell da INTEL.

Quanto a valores eu pretendo gastar de R$ 800,00 a R$ 1.000,00 entre as 3 peças (Placa-Mãe, Placa de Vídeo e Memória RAM). ;)

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Onik disse:

Bom...como eu disse @Imakuni ...de nada adianta passar a configuração da minha placa-mãe e da minha memória Ram visto que vou substituí-las..;)

Não adiantasse nada, eu não teria pedido a config completa...

7 minutos atrás, Onik disse:

mas posso passar a da fonte que troquei recentemente...é uma Thermaltake Smart Series 650W

Me questiono o porque de comprar uma fonte 650 ao em vez de economizar com uma 500w e usar o dinheiro para coisas mais importantes. Mas agora que já comprou, fazer o que... sugiro perguntar antes de comprar qualquer coisa.

12 minutos atrás, Onik disse:

Quanto a valores eu pretendo gastar de R$ 800,00 a R$ 1.000,00 entre as 3 peças (Placa-Mãe, Placa de Vídeo e Memória RAM).

Uh... e o processador? Você por acaso já o tem, tem uma quantia a mais dedicada só para ele ou é preciso incluir nesse orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Não adiantasse nada, eu não teria pedido a config completa...

Me questiono o porque de comprar uma fonte 650 ao em vez de economizar com uma 500w e usar o dinheiro para coisas mais importantes. Mas agora que já comprou, fazer o que... sugiro perguntar antes de comprar qualquer coisa.

Uh... e o processador? Você por acaso já o tem, tem uma quantia a mais dedicada só para ele ou é preciso incluir nesse orçamento?

A fonte ja comprei mesmo...e quanto ao processador ja tenho o valor pra ele...porém ainda não comprei...mas a intenção é comprar aquele que postei as configurações acima...:thumbsup:....ou seja...ele não está incluso no orçamento que passei. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

@Onik Qual sua configuração atual? É importante que nos diga

E porque quer investir em socket 2011?

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Onik disse:

A fonte ja comprei mesmo...e quanto ao processador ja tenho o valor pra ele...porém ainda não comprei...mas a intenção é comprar aquele que postei as configurações acima...:thumbsup:....ou seja...ele não está incluso no orçamento que passei. ^_^

Então por favor me diga quanto você ia pagar nesse processador, pois eu DUVIDO que seja a melhor opção de compra quando considerado o conjunto completo. Essa de "x R$ para isso e mais y para aquilo" é sempre uma ideia ruim. Nos dê o total e a gente vê o que dá para fazer a respeito.

Ah, e só para relembrar, passe a config completa do seu PC como está atualmente. Por favor, eu não estou pedindo só por frescura, eu estou pedindo porque é bem provável que isso mude a recomendação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok @Gabriel753 @Imakuni  ...vamos lá então...:wiggle:

Minha configuração atual:

Processador  - Intel Celeron E3200

placa-mãe - Foxconn G31MXP - Versão 6.00 PG - Chipset Intel P35/G33/G31

Memória RAM - 2 chip de 2GB cada - DDR2 - DRAM 400MHz

GPU - Express Chipset Family - 256 MBytes..

a fonte ja informei acima - é uma Thermaltake Smart Series 650W....se estiver faltando algo me digam...:thumbsup:

10 minutos atrás, Gabriel753 disse:

@Onik Qual sua configuração atual? É importante que nos diga

E porque quer investir em socket 2011?

E porque não investir nesse tipo de socket?   :confused:

Quanto ao orçamento total....ficaria em torno de R$ 1.350,00 acrescentando o Processador na parada....;)

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Onik disse:

Ok @Gabriel753 @Imakuni  ...vamos lá então...:wiggle:

Minha configuração atual:

Processador  - Intel Celeron E3200

placa-mãe - Foxconn G31MXP - Versão 6.00 PG - Chipset Intel P35/G33/G31

Memória RAM - 2 chip de 2GB cada - DDR2 - DRAM 400MHz

GPU - Express Chipset Family - 256 MBytes..

a fonte ja informei acima - é uma Thermaltake Smart Series 650W....se estiver faltando algo me digam...:thumbsup:

E porque não investir nesse tipo de socket?   :confused:

Quanto ao orçamento total....ficaria em torno de R$ 1.350,00 acrescentando o Processador na parada....;)

Tá... então faça assim:

1. i3 6100
  2. Mobo H110
  3. 8gb ddr4

Feito o upgrade, tente revender as peças antigas. A RAM, por exemplo, deve ser relativamente fácil de se livrar. Quando conseguir, junte com os +/- 400R$ que sobraram e volte aqui pedindo um conselho para a placa de vídeo. Provavelmente, vai ser uma Gtx 950 ou quem sabe uma r7 370, depende de como estiver a lua e se você quiser jogar um extra no orçamento. Use a iGPU no meio tempo (que já vai ser um baita de um upgrade).

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Onik Siga o que o @Imakuni sugeriu, compartilho da mesma opinião

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado meus camaradas...:thumbsup:....@Imakuni @Gabriel753 ....gostei muito da placa-mãe sugerida...e da memória também...porém...minhas dúvidas....quanto a memória RAM...tem diferença comprar um DDR4 de 8GB ou 2 DDR4 de 4GB cada?...e quanto ao processador...desculpa se eu estiver escrevendo bobagens...mas não seria mais interessante um de 4 núcleos como aquele que descrevi no início?:confused: ...no mais...valeu pelas sugestões...:thumbsup:...provavelmente seguirei elas...pois não quero fazer outro upgrade tão cedo....e pretendo usar o pc também pra jogos online...;) 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Onik disse:

quanto a memória RAM...tem diferença comprar um DDR4 de 8GB ou 2 DDR4 de 4GB cada?

Uh... tecnicamente, 2x4 seria melhor sim. Mas já pensando no futuro, quando você quiser colocar 16 gb de RAM, é melhor comprar um pente único de 8 (que, diga-se de passagem, também sai mais barato).

3 minutos atrás, Onik disse:

e quanto ao processador...desculpa se eu estiver escrevendo bobagens...mas não seria mais interessante um de 4 núcleos como aquele que descrevi no início?:confused:

Bem, se você tivesse cheio da grana para colocar um i5 6400 ao em vez de um i3... é, 4 núcleos seria melhor sim. Mas de maneira geral, vão valer mais a pena esses dois núcleos de 6ª geração do que 4 de terceira. Além do que, você tem que focar ainda na placa de vídeo, que vai ser o fator limitante do seu PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais