Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Warspite

Adicionar valor a variável char

Recommended Posts

Olá, minha duvida é a seguinte, eu quero que o usuário entre com uma corx e essa cor ganhe uma valor pre definido por mim para que no futuro por exemplo o programa some o valor das cores. Meu programa precisaria ler a cor que o usuário entrou e atribuir o valor a ela porém eu não tenho ideia de como fazer. o inicio do programa está mais ou menos assim: 

char cora[10],corb[10],corc[10],cord[10],Dourado;
    int a,b,c,d;

printf("Escolha uma das cores a seguir:\n""Preto\n""Marrom\n""Vermelho\n""Laranja\n""Amarelo\n""Verde\n""Azul\n""Violeta\n""Cinza\n""Branco\n""Dourado\n""Prata\n""Sem Cor\n");
    do
    {printf("Cor da resistencia 1:");
    fgets(cora,10,stdin);}
    while (cora==Dourado);

Outra duvida é que tenho é que eu tentei usar do/while para que caso o usuário entre com uma cor não definida o programa ira voltar para o inicio, porém quando eu entro com qualquer coisa ele não volta para o inicio. Acho que isso é erro na sintaxe ou é o fgets que ta dando problema?

Desculpem-me pela ignorância. (comecei a pouco tempo.)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo tudo, a conclusão é que temos de aprender o conceito, definição, métodos e propriedades de um STRING em C, portanto segue este link: Ponto V :: Conceitos Básicos :: strings em C Bons estudos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais