Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente!

preciso de uma ajudinha, estou tetando formatar meu novo notebook por um pendrive bootavel, so que na minha bios não tem a configuração uefi ou legacy pra mim mudar para conseguir formatar, so aparece essas opções da imagem, qual devo mudar pra conseguir formatar?

desde ja agradeço!

!

c02258786.gif

Postado

Informe a marca e modelo.

Leia o manual.

informe se veio com o Windows ou Linux.

Se veio com o Windows, a primeira coisa e desativar o Secure Boot na BIOS.

Postado

Se veio com o Windows 7 então não tem o Secure Boot que começou a partir do Windows 8.

Acho que é este o manual:
http://www.hp.com/ctg/Manual/c02842278.pdf

Na página 122 informa que é a tecla F9 para chamar a Ordem de Boot:
To change the boot order for recovery flash drive:
1. Insert the flash drive into a USB port.
2. Restart the computer.
3. Press esc while the computer is restarting, and then press f9 for boot options.
(Pressione esc enquanto o computador reinicia e, em seguida, pressione f9 para as opções de inicialização)

4. Select the flash drive from the boot options window.

Obs.: (página 121)Se ainda tem a Partição de Recuperação do Fabricante você pode chamar ela ao iniciar o computador:
Pressione ESC ao iniciar o computador, virá o Startup Menu, em seguida pressione F11 que é o System Recovery.

Postado

@CarolKojima olá, seja bem vinda ao fórum.

À alguns tempo atrás eu peguei um notebook deste modelo para instalar outro sistema operacional(era de um colega) e quando fui fazer a instalação do OS por um pendrive via USB acontecia o mesmo problema

eu simplesmente fiz o que o @Fernando Apratto  disse, e também diz no manual do fabricante e funcionou normalmente

• 2 anos depois...
Postado

EDIT: Resolvi! O problema estava no tipo de partição via criação do pendrive de boot com o Rufus, estava colocando GPT e quando troquei para MBR funcionou. Obrigado.

Boa tarde! Estou com o mesmo problema mas não está tendo jeito... seguem imagens da BIOS, como a mesma não tem opção UEFI nem LEGACY, ao tentar iniciar já entrei no modo de boot select(F9), escolho o pendrive com a imagem do windows 10 para instalação e vem a mensagem de que não tem um disco com boot para iniciar. Desde já agradeço quem tiver mais informações. PS: Já atualizei a BIOS também e nada mudou.

IMG_20190429_124457135_HDR.jpg

IMG_20190429_124503689_HDR.jpg

IMG_20190429_124524886_HDR.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!