Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
CarolKojima

Formatar notebook hp pavilion dv7

Recommended Posts

Boa tarde gente!

preciso de uma ajudinha, estou tetando formatar meu novo notebook por um pendrive bootavel, so que na minha bios não tem a configuração uefi ou legacy pra mim mudar para conseguir formatar, so aparece essas opções da imagem, qual devo mudar pra conseguir formatar?

desde ja agradeço!

!

c02258786.gif

Editado por CarolKojima

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informe a marca e modelo.

Leia o manual.

informe se veio com o Windows ou Linux.

Se veio com o Windows, a primeira coisa e desativar o Secure Boot na BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

é um HP Pavilion Dv7 584037-001, eu ganhei ele usado e preciso formatar.

Na etiqueta fala que ele veio com Win7.

Vou ver se acho o manual na internet.

Editado por CarolKojima

Compartilhar este post

Link para o post

Se veio com o Windows 7 então não tem o Secure Boot que começou a partir do Windows 8.

Acho que é este o manual:
http://www.hp.com/ctg/Manual/c02842278.pdf

Na página 122 informa que é a tecla F9 para chamar a Ordem de Boot:
To change the boot order for recovery flash drive:
1. Insert the flash drive into a USB port.
2. Restart the computer.
3. Press esc while the computer is restarting, and then press f9 for boot options.
(Pressione esc enquanto o computador reinicia e, em seguida, pressione f9 para as opções de inicialização)

4. Select the flash drive from the boot options window.

Obs.: (página 121)Se ainda tem a Partição de Recuperação do Fabricante você pode chamar ela ao iniciar o computador:
Pressione ESC ao iniciar o computador, virá o Startup Menu, em seguida pressione F11 que é o System Recovery.

Editado por Fernando Apratto

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada vou tentar hoje!

Compartilhar este post

Link para o post

@CarolKojima olá, seja bem vinda ao fórum.

À alguns tempo atrás eu peguei um notebook deste modelo para instalar outro sistema operacional(era de um colega) e quando fui fazer a instalação do OS por um pendrive via USB acontecia o mesmo problema

eu simplesmente fiz o que o @Fernando Apratto  disse, e também diz no manual do fabricante e funcionou normalmente

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Obrigada! Vou tentar hoje, espero que de certo. Posto mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui gente, muito obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

@CarolKojima opa beleza heheh que bom em ehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais