Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo nao bipa, não dá boot.


Posts recomendados

Galera, meu problema é bem peculiar.

A cerca de uma semana atrás, meu computador simplesmente parou de dar boot. Além de não dar boot, o cooler da placa de vídeo não gira, ele gira por 1 segundo e então para, os outros coolers rodam normalmente, inclusive o do processador. Além disso, ele não desliga pelo Power do gabinete, nem o Reset funciona, ele só desliga pelo botão da fonte.

Testei alguns componentes num outro pc. Fonte funcionando, memórias funcionando e placa de vídeo funcionando, cheguei à conclusão de que seria ou a placa-mãe ou o processador.

Durante esse trouble-shooting que estava fazendo, o computador resolveu ligar, pensei que tivesse resolvido, recoloquei todas as pecas e usei ele durante o dia todo normalmente, porém, no dia seguinte, torna a dar o mesmo problema.

Resolvi, então, lavar a placa-mãe. Fiz tudo com maior cuidado, deixei secando por dois dias. Troquei a pasta térmica do processador, lavei as memórias também. Montei tudo de novo e ele voltou a funcionar, usei durante o dia normalmente, e no dia seguinte, ele voltou a dar exatamente o mesmo maldito problema.

Já liguei ele em outros lugares, já dei clr cmos, já troquei a bateria, já tentei o Mem ok. As únicas coisas que não posso testar são o processador e placa-mãe, pois não tenho nenhuma outra mobo nem processador am3.

 

A configuração dele é a seguinte:

ASUS M4A88T-M.

Phenom II X6 3.2GHz.

10GB RAM DDR3 1333MHz (3x2GB, 1x4GB).

Extreme 650W.

AMD Radeon HD 7870 2GB Gigabyte.

 

Montei ele em 2011. Ano passado, em dezembro, ele deu um problema parecido, não bipava mas dava pra desligar pelo Power e o LED perto da RAM ficava piscando, eu resolvi simplesmente jogando um ar nele.

 

Alguem já viu algo parecido, ou sabe como proceder com esse problema?

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!