Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já faz um tempo que meu HD faz uns barulhos estranhos, e eu percebi que o barulho é o mesmo de quando eu puxo o pc pela tomada ou falta luz aq, tipo um estalinho.

só que esse barulho de queda de energia acontece com o computar LIGADO, e quando emite esse barulho, o pc fica lento na hora, travando por tudo...percebi tb que esse barulho acontece com mais frequência quando eu abro programas ou jogos mais pesados...Pensei que era o hd que tava zoado (já que o barulho vem dele) mas já testei o hd no pc de um amigo e ficou normal. Eu também pensei que poderia ser a tomada ou o cabo, mas mesmo trocando o cabo de força e a tomada, continuou a mesma coisa

Postado

Aparentemente esse teu HD está para morrer ( salve suas coisas importantes ).

Instala o HD Tune e coloca aqui a imagem da aba " Health " ( saúde ) para avaliarmos como está o SMART dele.

Se ao instalar em outro PC ele ficou normal, pode ser que o problema esteja na tua fonte ou na placa-mãe.

Postado

@Henrique - RJ

43 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Aparentemente esse teu HD está para morrer ( salve suas coisas importantes ).

Instala o HD Tune e coloca aqui a imagem da aba " Health " ( saúde ) para avaliarmos como está o SMART dele.

Se ao instalar em outro PC ele ficou normal, pode ser que o problema esteja na tua fonte ou na placa-mãe.

a fonte não é, também já testei no pc do meu amigo...as vezes quando eu troco o cabo sata de lugar, o pc volta a ficar normal e sem barulhos, mas depois de um tempo volta a acontecer. Segue a imagem do Hd tune

CDH.png

Postado

Há registros em 01, 03 e 07 o que indica problemas nos transistores que alimentam o circuito do HD.

Ele realmente parece estar no final da linha que teria conserto se encontrasse transistores semelhantes para trocar.

Salve suas coisas importantes em outros lugares antes que o HD pare de funcionar.

Postado
12 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Há registros em 01, 03 e 07 o que indica problemas nos transistores que alimentam o circuito do HD.

Ele realmente parece estar no final da linha que teria conserto se encontrasse transistores semelhantes para trocar.

Salve suas coisas importantes em outros lugares antes que o HD pare de funcionar.

Como eu já disse, já testei esse hd no pc de um amigo e ficou normal...só aq no meu pc que fica dando esse barulho de queda de energia. Não acho que seja o HD, e sim a placa-mãe, como voce disse acima. 

Postado
3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Desconfio que você deixou pouco tempo o HD instalado no PC do seu amigo.

Acabei de testar o HD dele, que está em perfeito estado no meu pc...e menos de 2min já fez o barulho e o pc ficou lento na hora. Acho que isso descarta a possibilidade de ser o hd, né ?

Postado

Então é algum componente da placa-mãe, o Super I/O ou o chip controlador o que pode fazer teu PC não ligar mais caso se alastre.

Pode ser que esse defeito tenha sido causado por fonte ruim ou pela rede elétrica.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...