Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho no hd faz o pc ficar lento


Posts recomendados

Já faz um tempo que meu HD faz uns barulhos estranhos, e eu percebi que o barulho é o mesmo de quando eu puxo o pc pela tomada ou falta luz aq, tipo um estalinho.

só que esse barulho de queda de energia acontece com o computar LIGADO, e quando emite esse barulho, o pc fica lento na hora, travando por tudo...percebi tb que esse barulho acontece com mais frequência quando eu abro programas ou jogos mais pesados...Pensei que era o hd que tava zoado (já que o barulho vem dele) mas já testei o hd no pc de um amigo e ficou normal. Eu também pensei que poderia ser a tomada ou o cabo, mas mesmo trocando o cabo de força e a tomada, continuou a mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente esse teu HD está para morrer ( salve suas coisas importantes ).

 

Instala o HD Tune e coloca aqui a imagem da aba " Health " ( saúde ) para avaliarmos como está o SMART dele.

 

Se ao instalar em outro PC ele ficou normal, pode ser que o problema esteja na tua fonte ou na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

43 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Aparentemente esse teu HD está para morrer ( salve suas coisas importantes ).

 

Instala o HD Tune e coloca aqui a imagem da aba " Health " ( saúde ) para avaliarmos como está o SMART dele.

 

Se ao instalar em outro PC ele ficou normal, pode ser que o problema esteja na tua fonte ou na placa-mãe.

a fonte não é, também já testei no pc do meu amigo...as vezes quando eu troco o cabo sata de lugar, o pc volta a ficar normal e sem barulhos, mas depois de um tempo volta a acontecer. Segue a imagem do Hd tune

CDH.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há registros em 01, 03 e 07 o que indica problemas nos transistores que alimentam o circuito do HD.

 

Ele realmente parece estar no final da linha que teria conserto se encontrasse transistores semelhantes para trocar.

 

Salve suas coisas importantes em outros lugares antes que o HD pare de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Há registros em 01, 03 e 07 o que indica problemas nos transistores que alimentam o circuito do HD.

 

Ele realmente parece estar no final da linha que teria conserto se encontrasse transistores semelhantes para trocar.

 

Salve suas coisas importantes em outros lugares antes que o HD pare de funcionar.

Como eu já disse, já testei esse hd no pc de um amigo e ficou normal...só aq no meu pc que fica dando esse barulho de queda de energia. Não acho que seja o HD, e sim a placa-mãe, como voce disse acima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Desconfio que você deixou pouco tempo o HD instalado no PC do seu amigo.

Acabei de testar o HD dele, que está em perfeito estado no meu pc...e menos de 2min já fez o barulho e o pc ficou lento na hora. Acho que isso descarta a possibilidade de ser o hd, né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!