Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo comprada, e o resto?


Posts recomendados

Boa tarde galera, cá estou eu retornando ao fórum depois de uns 6-7 anos afastado e já pedindo ajuda. hahah

Chegou a hora de aposentar meu gerreiro, incrivel e companheiro de anos, Core 2 Duo E7500 + Gigabyte GA-EP45-UD3L + 4GB DDR2 + ZOGIS 9800GT 1 GB

Eu estava namorando a GTX950 2GB e rodando pro aí vi a RADEON R9 380 2GB a 699,00, sou fã boy da Nvidia, mas após uma rápida pesquisa e alguns benchmarks e vídeos do Youtube, bati o martelo pois ví que ela é bem mais forte que a 950, fiz mal?

Já tenho Gabinete Thermaltake V3, Fonte OCZ SxS 600W 80Plus White, SSD240GB UV400 Kingston e HB Seagate 1 TB Sata 3.

Preciso de ajuda pra montar o restante da configuração. A placa de vídeo não vou mudar, já está comprada.

Pensei em duas configurações de inicio, uma AMD (nunca tive PC amd, dá até medo kkk) e uma Intel, segue.

AMD FX-8320E
GIGABYTE GA-970A-DS3P

8GB HIPERX DDR3 1600Mhz

+ R9 380 2GB (já comprei)
+OCZ 600W (já tenho)
+SSD 240 (já comprei)

ou

Intel Core i5 6400

ASUS ou GIGABYTE H110
8GB HIPERX DDR4 2133Mhz

+ R9 380 2GB (já comprei)
+OCZ 600W (já tenho)
+SSD 240 (já comprei)

 

O que me dizem, tem alguma vantagem em montar um setup "monomarca"? Alguma outra opção com melhor custoxbeneficio que nao foi considerada?

Agradeço desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NascarBR disse:

Qual o uso do PC? Se é para jogos no momento não. A diferença para o 6500 é relevante, vai do seu bolso.

Entendi, na verdade, eu ja tinha cotado o i5 com 16gb, valeria a pena então eu economizar e colocar 8gb só e investir no 6500?  Sim, para jogos principalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NascarBR disse:

Nem pense duas vezes, essa B150M é muito mais negócio.

Chegando lá infelizmente ja nao tinha mais a B150, a mesma em outra loja era 120,00 reais a mais, nao quis pagar a mais por isso.
Sendo assim fiquei com uma gigabyte mais simples mesmo.

Ficou assim

Core i5 6500 3,2ghz
Gigabyte H110M-H DDR4
1 x 16GB HiperX Fury DDR4 2133Mhz
XfX - AMD Radeon R9 380 2GB DDR5 Double Dissipation 990MHZ
SSD 240GB KIngston UV400
HD 1 TB Seagate Sata 3

Fonte OCZ SxS 600W

Ficou bom, conseguirei um bom desempenho em FULL HD em jogos como Witcher e GTA V?
A placa-mãe mais simples pode gargalar o desempenho do pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Storm-X disse:

Chegando lá infelizmente ja nao tinha mais a B150, a mesma em outra loja era 120,00 reais a mais, nao quis pagar a mais por isso.
Sendo assim fiquei com uma gigabyte mais simples mesmo.

Ficou assim

Core i5 6500 3,2ghz
Gigabyte H110M-H DDR4
1 x 16GB HiperX Fury DDR4 2133Mhz
XfX - AMD Radeon R9 380 2GB DDR5 Double Dissipation 990MHZ
SSD 240GB KIngston UV400
HD 1 TB Seagate Sata 3

Fonte OCZ SxS 600W

Ficou bom, conseguirei um bom desempenho em FULL HD em jogos como Witcher e GTA V?
A placa-mãe mais simples pode gargalar o desempenho do pc?

Não há garagalo, vai ter desempenho máximo mesmo. Ficou muito bom sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!